segunda-feira, 30 de julho de 2012

Vídeo: Cacá Bueno capota após ser tocado em Curitiba, mas passa bem

Em prova da Copa Fiat, disputada neste domingo no circuito paranaense, tetracampeão da Stock Car sai da pista, bate no guard-rail e gira duas vezes

Fonte: Globo Esporte - Motor

Dono de 50 vitórias no automobilismo nacional, nas mais diversas categorias, Cacá Bueno viveu um drama neste fim de semana, em Curitiba. O tetracampeão da Stock Car participava da rodada da Copa Fiat, da qual é o atual bicampeão, quando levou um toque do piloto Edson do Valle, saiu da pista e capotou de forma impressionante 

Mesmo com a força do impacto, que afundou a proteção metálica e destruiu o carro, o piloto nada sofreu. A pancada foi a cerca de 200 km/h e impediu que Cacá tentasse repetir a vitória da prova de sábado, disputada na mesma pista. O competidor reclamou muito da manobra do concorrente.

- Esta foi a quarta vez que sofri uma capotagem deste tipo, e nem foi a mais forte. Mas foi certamente a mais revoltante, porque foi consequência de uma atitude estúpida que jamais poderia vir de um piloto profissional. Pior: esta não foi a primeira vez que ele fez isso, sendo que já tomou uma suspensão de 180 dias por atitude antidesportiva - disse Cacá, em referência à punição sofrida por Edson do Valle em 2005, quando disputava outro campeonato nacional de turismo.

Ao fim da prova, Edson foi convocado pelos comissários desportivos para prestar esclarecimentos sobre o acidente que causou a capotagem de Cacá, mas não compareceu à torre de controle do autódromo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário