sábado, 14 de julho de 2012

Com 2 mudanças, Kleina prioriza a base e mexe o essencial na Ponte

No primeiro coletivo da semana, goleiro Roberto e atacante Roger são as novidades. Macaca enfrenta o Coritiba sábado, às 21h, no Majestoso.

Fonte: EPTV Esporte

Sem surpresas ou mistério. No primeiro coletivo da Ponte Preta na semana, Gilson Kleina manteve a linha de mexer somente o essencial no time titular. Por isso, o goleiro Roberto e o atacante Roger foram as únicas novidades no treino da tarde desta quinta-feira, no Majestoso.

As alterações, aliás, já eram esperadas. Roberto substitui Edson Bastos, impedido de atuar sábado por pertencer ao Coritiba, enquanto que Roger recupera o lugar após cumprir suspensão contra o Palmeiras. Para a volta do camisa 9, Marcinho, principal contratação da Macaca, perde a vaga.

Após a atividade, o treinador confirmou, em entrevista coletiva, a escalação da Macaca com apenas essas duas mudanças para o duelo com o Coritiba, sábado, às 21h, em casa.
No restante do time, Gilson Kleina não vê a necessidade de promover mais mudanças e defende a manutenção da base para dar sequência ao crescimento do time. A Ponte vai em busca da segunda vitória seguida, após bater o Palmeiras, por 1 a 0, também no Majestoso.

- É importante manter o conjunto. O time está crescendo, e o entrosamento é fundamental para isso (crescimento). E todos entendem as escolhas, pois agimos com transparência. Seria injusto se eu tirasse o Nikão do time agora, por exemplo. É o momento dele. Eu procuro sempre agir com coerência e conversar com os jogadores – afirmou o treinador.

Nikão, de 19 anos, é considerado hoje titular absoluto da Ponte, deixando os experientes Marcinho e Caio no banco de reservas. Outro que dificilmente sai da equipe é o atacante André Luis, que exerce função tática importante, voltando para ajudar na marcação.

Para enfrentar o Coritiba, a Ponte está definida com Roberto; Gerônimo, Tiago Alves, Ferron e João Paulo; Baraka, Renê Júnior, Ricardinho e Nikão; André Luis e Roger. Com 12 pontos, a Macaca aparece na décima colocação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário