segunda-feira, 9 de julho de 2012

Timão sofre gol no fim e permite o empate do Sport na Ilha do Retiro

Com um a mais desde os 30 minutos do segundo tempo, Corinthians bobeia na defesa e permite que o Leão busque igualdade aos 44.

Fonte: Globo Esporte

Aos 44 minutos do segundo tempo, os reservas do Corinthians deixaram escapar a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Com um jogador a mais na segunda etapa - Felipe Azevedo foi expulso por reclamação -, o Timão vaciliou no fim e permitiu que o Sport chegasse ao empate por 1 a 1, neste domingo, na Ilha do Retiro. Liedson marcou para o Timão e Marquinhos Gabriel deixou tudo igual.

Os pernambucanos poderiam ter construído um triunfo já no primeiro tempo, mas perderam inúmeras chances e pararam no goleiro Julio Cesar. O tropeço impede que o Leão embale depois da vitória fora de casa sobre o Coritiba na rodada passada. Com o ponto acumulado, ele sobe para oito e aparece na 12º colocação. No próximo domingo, recebe a Portuguesa, às 18h30m, novamente em Recife.

Apesar de ter atuado fora de casa, o placar não ajuda o Corinthians a melhorar a situação dele no Brasileirão. O Timão continua na penúltima colocação, agora com cinco pontos. Na quarta-feira, recebe o Botafogo, às 19h30m, no Pacaembu, em partida da sétima rodada, adiada em virtude das finais da Libertadores. O técnico Tite e todos os titulares voltam - Cleber Xavier comandou o time no Recife e aprovou a atuação:

- Fizemos um treino apenas com essa formação, e me satisfez. O time não jogou bem no primeiro tempo, mas correu e teve entrega - disse o auxiliar de Tite.

Leão encurrala o Timão, mas não marca

O Sport não deu chances ao Corinthians durante toda a primeira etapa. Com velocidade no ataque, a equipe pernambucana envolveu facilmente um Corinthians defensivo e sem nenhum poder de reação. O domínio, porém, não foi transformado em vantagem. Faltou calma para o Leão aproveitar melhor o espaço e terminar o primeiro tempo com a vitória encaminhada.
Julio Cesar também foi determinante para que o Timão resistisse ao sufoco. O goleiro teve grande atuação, salvando os paulistas com cinco belas defesas. A principal delas cara a cara com Rithely na entrada da área. Marquinhos Gabriel, de falta, Reinaldo e Henrique, com chutes fortes de dentro da área, também pararam no camisa 1 alvinegro.

Com Marquinhos Gabriel inspirado na armação, o Sport seguiu em cima. Quando a bola passou por Julio Cesar, a defesa salvou. Henrique teve grande oportunidade depois que Felipe Azevedo se livrou do goleiro e tocou. Com a meta aberta, o atacante chutou, mas acertou Marquinhos. Bruno Aguiar, de falta, ainda carimbou a trave corintiana.


 O Corinthians nada fez para levar perigo a Magrão e se limitou a defender. Romarinho e Liedson quase não foram acionados e pouco apareceram quando a bola chegou. Os laterais Weldinho e Ramon ficaram presos na defesa e sobrecarregaram os meias Ramírez e Douglas, outros dois que voltaram a jogar mal e continuam muito abaixo do esperado.

Marquinhos Gabriel salva no fim

 A bronca do auxiliar Cleber Xavier, substituto do técnico Tite no banco de reservas, surtiu efeito. O Corinthians voltou mais ligado na partida e adiantado no gramado, ganhando força ofensiva e fugindo da pressão. O Sport colaborou. Sem o mesmo ritmo, o time da casa caiu de produção. Tanto que logo nos primeiros minutos o técnico Vagner Mancini trocou o volante Rithely pelo centroavante Roberson.

A troca, contudo, de nada adiantou. O Corinthians continuou melhor, mas sem criar grandes oportunidades. Na primeira chance que construiu, o Timão chegou ao gol, aos 29 minutos. Douglas deu belo passe de calcanhar para Marquinhos na área. O garoto cruzou na medida para Liedson receber de frente para Magrão e desviar no canto direito alto.

Na saída de bola, o atacante Felipe Azevedo ofendeu o árbitro e foi expulso. O Leão perdeu força ofensiva com a saída de um de seus principais jogadores e só conseguiu reagir no fim. Aos 44 minutos, Marquinhos Gabriel passou pela marcação e chutou entre as pernas de Julio Cesar para deixar tudo igual e salvar o Leão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário