sexta-feira, 13 de julho de 2012

Guerrero atrai imprensa peruana no Corinthians, mas adia assinatura

Acerto com o clube é adiado, e atacante peruano poderá ser apresentado somente na próxima semana.

Fonte: IG Esportes

Apalavrado com o Corinthians, o atacante peruano Paolo Guerrero motivou jornalistas de seu país a irem ao centro de treinamentos do clube paulista na tarde desta quinta-feira. O acerto entre as partes, porém, foi adiado, e ele poderá ser apresentado somente na próxima semana.

Seu advogado discutia o contrato oferecido pela diretoria, o que fez com que fosse adiado para sexta-feira o exame cardiológico pelo qual passaria o jogador de 28 anos nesta manhã, em um hospital na Zona Norte de São Paulo. Um dos detalhes era referente ao pagamento do 13º salário, garantido pelo clube, mas não especificado no acordo inicial.

Guerrero tem vínculo com o Hamburgo até junho de 2014 e foi liberado pelo clube alemão após oferta de três milhões de euros (aproximadamente R$ 7,5 mi) do Corinthians. A decisão do atacante em deixar o futebol europeu causou estranheza nos jornalistas peruanos, pois é considerado o principal jogador do Peru na atualidade. Ocorre que o Hamburgo o incluiu na lista de negociáveis em virtude da fase irregular e de problemas fora de campo.

Pesou também o atrativo do recente título da Copa Libertadores. No Corinthians, Guerrero, destaque de sua seleção na Copa América de 2011, poderá disputar o Mundial de Clubes.
Embora tenha divulgado fotografia de visita de Guerrero ao CT Joaquim Grava, onde foi recepcionado pelo compatriota Ramírez, o clube só confirmará a contratação de maneira oficial assim que o jogador for aprovado nos exames finais, nesta sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário