quinta-feira, 19 de julho de 2012

Desfigurado, Palmeiras tenta sair de perigo em reedição contra Coritiba

Finalistas da Copa do Brasil, times se encontram na zona do rebaixamento e buscam recuperação no Brasileirão

Fonte: iG Esporte

Suspenso, Felipão não comandará o Palmeiras
Pouco mais de uma semana depois de ter conquistado o título da Copa do Brasil no Couto Pereira, o Palmeiras volta ao estádio nesta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), para reencontrar o Coritiba. Desta vez, o que está em jogo é a luta dos dois time pela reação neste Campeonato Brasileiro, que aparecem na zona de rebaixamento exatamente por terem priorizado o mata-mata.

Alguns desfalques dificultam a busca pela recuperação do Palmeiras. Um deles é o técnico Luiz Felipe Scolari, suspenso por uma partida pelo STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva). Quem comandará a equipe nesta quinta será o auxiliar Flávio Murtosa, que não poderá contar com dez jogadores. Um deles é o meia Valdívia, que também foi punido pelo STJD e não entrará em campo nas próximas duas rodadas do Brasileirão.

Apesar das baixas, o atacante Betinho confia na capacidade do Palmeiras de superar os problemas e voltar do Paraná com a vitória. "Vai ser um jogo muito complicado, com várias ausências, mas podemos contar com este elenco. Esperamos que quem entre possa dar conta do recado", afirmou o atleta, que deve ser mantido na vaga de Barcos, em recuperação de uma crise de apendicite.
Obina foi regularizado, está à disposição e pode ficar como opção no banco. Mas o ataque não terá Maikon Leite, que cumprirá suspensão automática, e Luan, que está entregue ao departamento médico. Os problemas na zaga são ainda maiores, pois Thiago Heleno, Maurício Ramos e Román estão vetados por problemas clínicos.

Henrique, que poderia atuar na zaga ou no meio-campo, terá de cumprir suspensão automática. Por isso, o lateral direito Artur deve ser improvisado na defesa, com Cicinho ganhando nova chance na ala. Para piorar, Valdivia foi suspenso pelo STJD, além de João Vitor acumular três amarelos. Marcos Assunção, por sua vez, aumenta a lista de problemas, com dores no joelho.

Marcelo Oliveira também não dirigirá o Coritiba
"Vai ser um jogo muito bom e vamos tentar fazer o mesmo da Copa do Brasil, mas estaremos com outros jogadores", ponderou o atacante Mazinho, que está escalado para o confronto.

Do outro lado, o técnico Marcelo Oliveira também não estará no banco em virtude de uma punição do STJD e não contará com o meia Gil, que cumpre suspensão automática pela expulsão na derrota diante da Ponte Preta. Aliás, o resultado negativo diante do time de Campinas expôs algumas fragilidades da equipe, que ainda tenta se recuperar perda do título da Copa do Brasil.

"Foi uma derrota lamentável, acima de qualquer propósito", analisou Marcelo Oliveira, que juntou aos ingredientes da explicação a maratona de jogos pela qual o time é submetido com competições simultâneas. "Perdemos um pouco pelo cansaço e pelo abatimento, jogamos na quarta-feira e depois novamente no sábado, isso é real, mas perdemos pela nossa incompetência, pela nossa moleza em algum momento", completou.

Outro possível desfalque é o lateral Lucas Mendes, com dores no ombro. Depois de descartada uma fratura no local, o jogador será reavaliado momentos antes da partida para saber se terá condições. Se ficar de fora, o volante Chico será improvisado na posição, já que o recém-contratado lateral Henrique ainda realiza trabalhos físicos. Pelo meio, Tcheco não é mais opção, já que anunciou oficialmente sua despedida do futebol.

FICHA TÉCNICA -  CORITIBA X PALMEIRAS

Local:
Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data:
19 de julho de 2012, quinta-feira
Horário:
21 horas (de Brasília)
Árbitro:
Ricardo Marques Ribeiro
Assistentes:
Thiago Gomes Brigido e Celso Luiz da Silva

CORITIBA: Vanderlei; Ayrton, Pereira, Emerson e Lucas Mendes (Chico); Willian, Sergio Manoel, Everton Ribeiro e Rafinha; Roberto e Everton Costa
Técnico:
Marcelo Oliveira

PALMEIRAS: Bruno; Cicinho, Artur, Leandro Amaro e Juninho; Márcio Araújo, João Denoni, Patrik e Daniel Carvalho; Mazinho e Betinho (Obina) 
Técnico: Flávio Murtosa

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário