quinta-feira, 5 de julho de 2012

Milan comemora "ajuda" do Corinthians e mantém recorde

Em seu site oficial, clube italiano destaca que ainda é o "mais vitorioso do mundo" após a derrota do Boca Juniors na Libertadores.

Fonte: Ig Esporte

O título da Libertadores não foi festejado apenas por torcedores do Corinthians. Nesta quinta-feira, em texto divulgado no seu site oficial, o Milan comemorou o fato de não precisar se desfazer da frase “o clube mais vitorioso do mundo”, que estará estampada nos uniformes da equipe na próxima temporada. Tudo graças ao fracasso do Boca Juniors.

“O slogan ainda é nosso”, diz a chamada para o texto no site. “O Boca Juniors, glorioso clube argentino, não conquistou seu 19º título internacional. Eles continuam com 18, número atingido no ano seguinte ao do triunfo do Milan em 2007, em Yokohama”.

O triunfo ao qual o texto se refere é a final do Mundial de Clubes da Fifa que colocou frente a frente as duas equipes. O Milan venceu por 4 a 2. Autor de um dos gols da decisão, o brasileiro Kaká acabou ganhando o troféu de melhor jogador da partida.

O título mundial de 2007 foi a 18ª e mais recente conquista internacional do Milan. Em 2008, o Boca Juniors igualou o número dos italianos ao vencer a Recopa Sul-Americana. 

 
“O Milan está empatado com o Boca Juniors, mas leva vantagem por ter um título mundial a mais. São quatro contra três dos argentinos”, lembram os italianos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário