segunda-feira, 30 de julho de 2012

Britânica quebra mandíbula, passa por cirurgia, mas continua nos Jogos

Capitã da seleção de hóquei do país-sede, Kate Walsh vai retornar à Vila Olímpica e será avaliada diariamente para saber em qual partida voltará.

Fonte: Globo Esporte

A britânica Kate Walsh, capitã da seleção de hóquei sobre a grama do país-sede das Olimpíadas de 2012, vai continuar na competição, apesar da fratura na mandíbula que ela sofreu na vitória sobre o Japão por 4 a 0, neste domingo. A Federação Britânica de Hóquei anunciou nesta segunda-feira que a jogadora foi submetida a uma cirurgia para estabilizar a fratura, mas não precisará abandonar os Jogos. O torneio de hóquei feminino acaba na próxima segunda-feira.

Kate Walsh se machucou a quatro minutos do fim da partida contra o Japão, quando o taco de uma das adversárias acertou seu rosto acidentalmente. A jogadora deixou o campo e foi levada imediatamente ao hospital, onde se submeteu a uma cirurgia na manhã desta segunda.
Ela voltará para a Vila Olímpica e será avaliada diariamente para saber quando poderá retornar às partidas da seleção britânica. Segundo a federação, a jogadora agradeceu aos médicos que cuidaram do seu rosto e aos fãs que mandaram mensagens de apoio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário