segunda-feira, 2 de julho de 2012

Espanha joga como campeã do mundo, faz 4 a 0 na Itália e garante bi da Eurocopa

Time de Vicente del Bosque não teve ameaçada sua condição de melhor seleção do mundo.

Fonte: IG Esporte

A melhor seleção do mundo é a Espanha. Não há contestação. Neste domingo, a equipe de Vicente del Bosque fez 4 a 0 na Itália e conquistou a Eurocopa pela segunda vez seguida. De quebra, pela primeira vez na história uma seleção conquistou na sequência dois títulos do principal torneio de seleções na Europa. Ainda mais com um título de Copa do Mundo entre os dois continentais.

A Espanha acabou com o discurso dos que consideram seu futebol baseado no toque de bola como chato. Longe disso. Com muita categoria e aproveitando-se da velocidade de seus jogadores de frente, a Espanha não teve dificuldade para colocar os defensores italianos na roda e construir essa goleada, a maior de uma final de Eurocopas na história, superando os 3 a 0 da Alemanha sobre a União Soviética em 1972.

É o terceiro título espanhol na Euro. Venceu também em 1964 e 2008. Ela se iguala à Alemanha, também recordista de títulos com as taças conquistadas em 1972, 1980 e 1996.
Melhor seleção da Europa e do mundo, a Espanha não sofreu gols em nenhum jogo de mata-mata dos seus três títulos recentes. Foram 10 jogos eliminatórios: seis nas Euros e quatro na Copa do Mundo de 2010 sem ser vazado. O último gol sofrido pela Espanha em jogos mata-mata aconteceu na semifinal da Copa das Confederações de 2009, na derrota por 2 a 0 para os Estados Unidos.

O torcedor brasileiro poderá assistir esta seleção de perto na Copa das Confederações de 2013. Como campeã do mundo, ela já tinha sua vaga assegurada. A Itália, como vice da Euro, também estará em terras brasileiras no ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário