terça-feira, 17 de julho de 2012

Muricy: 'Com esse elenco, não temos condições de brigar pelo Brasileiro'

Sem poder contar com Neymar, Ganso e Rafael nas próximas oito partidas, treinador do Santos mostra pessimismo e diz temer 'queimar' atletas jovens.

Fonte: SporTV

Sem poder contar com suas principais estrelas nas próximas oito partidas do Campeonato Brasileiro, o atacante Neymar, o meia Paulo Henrique Ganso e o goleiro Rafael, convocados para a seleção olímpica, e outros atletas que deixaram a equipe por questões contratuais, o treinador do Santos, Muricy Ramalho mostrou grande preocupação quanto ao futuro do Peixe na competição. Em entrevista à apresentadora Vanessa Riche, do "Tá na Área", o treinador afirmou que o Santos não tem condição de lutar pelo título brasileiro com a equipe atual e revelou que o clube tem dificuldade para novas contratações.

- Com esse elenco, não temos condições de brigar pelo Brasileiro. Estamos à procura de novos jogadores para substituir esses desfalques, mas as contratações esbarram na questão financeira, pois o Santos não é um time de investidores.

Além da ausência do trio olímpico, o Santos perdeu recentemente os atacantes Borges (negociado com o Cruzeiro) e Alan Kardec (que voltou para o Benfica).

O atual campeão paulista conquistou apenas uma vitória em nove rodadas do Brasileirão e está a dois pontos da zona de rebaixamento. O Peixe é o 13ª colocado, com nove pontos em nove jogos.

Muricy lembrou que terá recorrer a atletas da categorias de base para as próximas partidas do Brasileirão e disse que teme 'queimar' algum atleta em um momento em que o Santos precisa se recuperar no campeonato.

- Vamos começar a enfrentar os problemas de lesão e atletas suspensos e hoje não tenho peças de reposição dentro do elenco. Vamos ter que contar com a garotada das categorias de base, mas acho muito complicado pois são atletas muito novos e posso acabar queimando algum deles.

Sobre a polêmica da possível saída de Ganso do clube, o treinador disse que prefere não interferir na questão, ressaltando que é uma decisão do atleta com o clube. Mas revelou que confia na permanência do camisa 10. Muricy aproveitou para elogiar a postura do garoto Felipe Anderson, que vem agradando ao atuar no lugar do titular .

Para esta quarta-feira, quando o Santos enfrenta o Botafogo, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador antecipou que poderá contar com o zagueiro Edu Dracena. O capitão santista desfalcou a equipe na partida contra o Inter, no domingo, devido a um edema na coxa esquerda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário