terça-feira, 3 de julho de 2012

Maria de Villota sofre grave acidente em teste da Marussia na Inglaterra

Piloto reserva da equipe se chocou contra um caminhão de apoio e foi levada a hospital da região. Espanhola tem ferimentos no rosto, mas o quadro é estável.

Fonte: IG Esporte

A espanhola Maria de Villota, piloto de testes da Marussia, sofreu um grave acidente na manhã desta terça-feira (3) na base aérea de Duxford, na Inglaterra. De acordo com informações da equipe, este era seu primeiro teste com o carro da Marussia.

De Villota se chocou contra um caminhão de apoio da equipe em um teste aerodinâmico em linha reta e foi prontamente atendida no local. Logo depois, foi levada a um hospital próximo para ser melhor avaliada. Segundo o jornal espanhol Marca, a piloto teve ferimentos no rosto e na cabeça, mas o quadro é estável e De Villota já conversou com sua família no hospital.

A polícia de Cambridge afirmou em comunicado que o acidente foi em baixa velocidade. “Fomos chamados pelo serviço de ambulância com relatos de que um carro de corrida colidiu em baixa velocidade com um caminhão em Duxford. Descobrimos que a piloto sofreu lesões sérias”. A Marussia emitiu um comunicado confirmando as versões, mas ainda espera melhores avaliações para emitir novas informações.

O jornalista Chris Mann, da Rádio BBC Cambridgeshire, estava em Duxford na hora da colisão e confirmou que De Villota guiava o MR-01 em baixa velocidade quando, de repente, o carro voltou a acelerar, chocando-se contra o caminhão. Em pouco tempo, uma ambulância já estava na pista e transportou a piloto até o Hospital Addenbrooke, em Cambridge. 

Maria de Villota, de 32 anos, é filha do ex-piloto de F1 Emilio de Villota, e já competiu em diversas categorias, como a Fórmula 3 espanhola e a Fórmula Superleague. Ela guiou um carro de F1 pela primeira vez em 2011, quando testou pela Lotus-Renault no circuito de Paul Ricard, na França.

Pilotos torcem pela recuperação de Maria de Villota
 
Através do Twitter, os pilotos começaram a comentar sobre o acidente e mostrar solidariedade com De Villota. “Acidente terrível para Maria de Villota, piloto de testes da Marussia. Meus pensamentos estão com Maria e sua família neste momento difícil”, comentou Jenson Button, da McLaren.

“Meus pensamentos estão com Maria de Villota neste momento de dificuldade. Grande acidente durante teste para a Marussia”, publicou Lucas Di Grassi, piloto de testes da Pirelli.
Fernando Alonso, compatriota da piloto da Marussia, também lamentou o fato. “Acabo de chegar em casa e fiquei sabendo do acidente de Maria, ligamos para a família e esperamos saber algo mais em breve. Ânimo, campeã”, comentou o piloto da Ferrari.

Confira o comunicado da equipe na íntegra:
 
“Aproximadamente às 9h15 desta manhã (5h15 de Brasília), a piloto de testes da Marussia, Maria De Villota sofreu um acidente no carro da equipe em Duxford, onde ela estava testando o carro pela primeira vez. O acidente aconteceu no fim de sua volta de instalação e aconteceu um impacto com um caminhão de apoio. Maria foi transferida ao hospital. Uma vez que sua condição médica for avaliada, um outro comunicado será emitido”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário