quinta-feira, 19 de julho de 2012

Ney Franco lamenta atuação ruim e diz: 'Vasco foi amplamente superior'

Treinador lamenta que no momento em que mudou o esquema tático para tentar reorganizar a equipe em campo, sofreu o gol da equipe carioca

Fonte: Globo Esporte

O segundo insucesso consecutivo em duas partidas foi encarado com preocupação pelo técnico Ney Franco. Na entrevista coletiva concedida após a partida, o comandante reconheceu que o time foi dominado pelo Vasco e que não merecia um resultado melhor na noite desta quarta-feira, no Morumbi (veja os melhores momentos do jogo no vídeo ao lado).

– Tinha a expectativa de jogar melhor hoje, mas isso não aconteceu. O Vasco foi amplamente superior em todos os aspectos. Começamos bem a partida, nos primeiros dez minutos a equipe esteve bem postada e o Cícero acertou a trave. Depois, o time se perdeu em campo. O Vasco também fez uma grande partida e mereceu o resultado – afirmou o treinador.

Ney Franco explicou também a opção pelos volantes Rodrigo Caio e João Schmidt, que não tiveram boa atuação na partida desta quarta. O primeiro foi expulso no início do segundo tempo, enquanto o segundo foi substituído no intervalo para que o esquema tático fosse mudado do 4-4-2 para o 3-5-2.

– Temos carências nessa posição. O jogador contratado para essa posição se machucou, que era o Fabrício. O outro (Wellington) também se lesionou. O Denilson, que vinha atuando muito bem nessa função, estava suspenso. Escalei o que achava que era a melhor alternativa. O Rodrigo foi expulso no segundo tempo por falta de experiência. Já tinha o cartão amarelo e colocou a mão na bola. E quando mudei o esquema para dar mais liberdade aos laterais, tomamos o gol – ressaltou.

O treinador acredita na recuperação da equipe nas próximas rodadas do Brasileirão.

– Não existe alternativa melhor a não ser trabalhar para corrigir os erros. Tenho certeza de que logo as vitórias vão aparecer – disse.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário