quinta-feira, 19 de julho de 2012

Nadadores brasileiros passam por teste antidoping de surpresa em Londres

Médicos da Wada coletaram urina e sangue dos nadadores que treinavam no Crystal Palace nesta quarta-feira

Fonte: iG Olimpiadas 2012

A equipe brasileira de natação teve uma tarefa a mais do que se dedicar aos treinamentos nesta quarta-feira, no Crystal Palace, local que serve como base do Brasil para as Olimpíadas de Londres 2012. Médicos da Wada (sigla em inglês para Agência Mundial Antidoping) compareceram ao local e realizaram exames de urina e sangue em alguns dos nadadores brasileiros. Foram selecionados para os testes Joana Maranhão, Fabíola Molina, Daynara de Paula, Cesar Cielo, Bruno Fratus e Marcelo Chierighini.

“Existe uma agência de controle de dopagem para as competições internacionais e estamos de acordo e respeitando todas as regras impostas. Se outros países não pensam desta forma, não é nosso problema”, disse o técnico da equipe brasileira de natação, Alberto Silva, o Albertinho.

Entre os atletas selecionados para os testes desta quarta-feira, três tiveram problemas em relação ao doping nos últimos anos. Daynara de Paula e Fabíola Molina cumpriram suspensão, após terem resultados positivos, enquanto que Cesar Cielo protagonizou o caso mais famoso, ao lewvar uma advertência por causa da presença de uma substância proibida (furusemida) em um suplemento alimentar.
O exame positivo foi detectado às vésperas do Mundial de Xangai, no ano passado, mas após ser liberado, Cielo pôde competir normalmente e conquistar as medalhas de ouro nos 50 m livre e borboleta na China.

Nenhum comentário:

Postar um comentário