segunda-feira, 30 de julho de 2012

Com direito a abraço no juiz, Juliana e Larissa vencem mais uma partida

Sem serem ameaçadas em momento algum da partida, brasileiras derrotam alemãs Holtwick e Semmler por 2 sets a 0.

Fonte: Globo Esporte

Vice-líderes do ranking mundial de vôlei de praia, Juliana e Larissa venceram mais uma partida no torneio olímpico de Londres. Nesta segunda-feira, elas derrotaram as alemãs Holtwick e Semmler por 2 sets a 0 (21/18 e 21/13) e estão praticamente classificadas para as oitavas de final. Depois de uma estreia tranquila contra a dupla das Ilhas Maurício, as brasileiras mostraram segurança contra as alemãs, que ocupam o 12º lugar no ranking mundial, e garantiram a segunda vitória nas Olimpíadas.

- A gente se comportou muito bem. Atitude é o que mais importa nas Olimpíadas. Jogar todo mundo sabe, ganhar quem tiver mais atitude - disse ao Sportv Juliana, que, bem-humorada chegou a abraçar o segundo árbitro depois da marcação de um ponto.

Debaixo de sol, Juliana e Larissa começaram muito bem o jogo e complicaram as alemãs, que já pediram tempo quando perdiam por 3 a 0. Contando com seguidos erros das adversárias, as brasileiras ganharam confiança e abriram grande vantagem. Na parte final do set, as europeias conseguiram diminuir a diferença, mas não evitaram a vitória da parceria do Brasil por 21 a 18.

O ótimo início se repetiu no segundo set, e as brasileiras logo abriram 5 a 1, com destaque para as ótimas defesas de Larissa. As líderes do ranking com vantagem tranquila no placar até o fim  e fecharam a parcial em 21 a 13 depois de um ataque errado de Semmler.

As brasileiras, que lideram o Grupo A com duas vitórias, vão encerrar a participação na primeira fase na próxima quarta-feira, contra as tchecas Hajeckova e Klapalova, que nesta segunda venceram Rigobert e Li Yuk Lo, das Ilhas Maurício, por 2 sets a 0 (21/10 e 21/11). A dupla da República Tcheca divide a segunda posição da chave com a da Alemanha, com uma vitória e uma derrota cada.

O torneio de vôlei de praia feminino em Londres conta com 24 duplas, divididas em seis grupos de quatro. Os dois primeiros de cada chave e os quatro melhores terceiros colocados passam para as oitavas de final. A partir dessa fase, os jogos são eliminatórios: quem perder está eliminado.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário