Jogador de 19 anos defende, desde 2007, categorias de base da Fiorentina.
Fonte: Globo Esporte
Depois de pouco mais de dez dias de treinamentos, o garoto Ryder foi oficializado como novo reforço do Bahia. Baiano de Seabra, o atacante saiu do Brasil com 14 anos para defender a Fiorentina da Itália. Ele tem contrato com o clube europeu até 2016 e chega por empréstimo, com vínculo com o Bahia até junho de 2013.
Apresentado nesta sexta-feira, o jovem mostrou dificuldades com o português, após seis anos vivendo na Itália, mas mostrou satisfação por defender um grande clube do futebol brasileiro.
- Estou feliz por ter acertado com o Bahia, um time grande do nosso futebol. Por isso, estou muito feliz. Sou um atacante de beirada. Na Fiorentina, eu jogava assim como atacante - afirmou o jogador.
O atacante ainda explicou a origem e a pronúncia do nome “diferente”.
- Se pronuncia “Rider”. Eu não sei a origem. Sou de Seabra (região da Chapada Diamantina). Acho que minha mãe quis ser diferente. O Falcão conversou comigo e me deu confiança. Para mim é um privilégio estar aqui. Espero corresponder - disse.
O técnico Paulo Roberto Falcão comentou a chegada do atacante e afirmou que aprova a nova contratação.
- O Ryder é um jogador que tem uma formação taticamente italiana, de fechamento de espaço. É um jogador de apenas 19 anos, e que a Fiorentina ajuda muito. Acho que o Bahia pode ajudar muito ele. Em termos de grupo, ele chega para ajudar - disse Falcão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário