terça-feira, 3 de julho de 2012

Após lesão, Fábio Aurélio tem joelho operado e deve voltar em seis meses

Lateral nem chegou a fazer sua estreia pelo Grêmio e já foi parar no departamento médico.

Fonte: IG Esporte

Um lance ocasional durante o treino de sábado tirou o lateral esquerdo Fábio Aurélio do Grêmio nesta temporada. O jogador rompeu os ligamentos do joelho direito e foi submetido a uma cirurgia nesta segunda-feira para corrigir o problema.

Após ser operado, o atleta reagiu bem e deverá receber alta já nos próximos dias. Com um prazo de seis meses estipulado para o seu retorno, Fábio Aurélio deverá passar por um período de repouso até que a região possa ser submetida aos trabalhos das sessões de fisioterapia.

O jogador foi contratado para a disputa do Campeonato Brasileiro e vinha com a confiança necessária para assumir a titularidade na lateral esquerda da equipe. Relacionado para o confronto deste domingo, o jogador faria sua estreia contra o Atlético-MG, mas o incidente no treinamento impediu o gremista de pisar pela primeira vez no Olímpico.

Sem Fábio Aurélio, o técnico Vanderlei Luxemburgo precisará quebrar a cabeça para escalar o time nas próximas rodadas do Nacional. Além do jogador, os laterais Júlio César e Pará também lesionaram o joelho e terão de ficar um bom tempo longe dos gramados. A alternativa para o setor poderá ser Anderson Pico, que entrou como titular na derrota por 1 a 0 para o time mineiro e foi expulso após um entrevero com um atleticano no meio-campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário