Brasileiro abre caminho para vitória fácil da equipe da capital por 4 a 0. Resultado deixa romanos a apenas dois pontos dos nerazzurri na tabela.
Fonte: Globo Esporte
O Roma fez as pazes com a vitória com estilo neste domingo. Vindo de um empate e uma derrota nos dois últimos jogos do Campeonato Italiano, o time da capital italiana entrou em campo para uma partida muito esperada desta rodada: o duelo com o Inter de Milão. Mas o jogo pareceu ser contra uma equipe de menor porte. Os giallorossi deram um passeio no Estádio Olímpico, e com direito a gol do zagueiro-artilheiro Juan, atropelaram os nerazzurri: 4 a 0 (assista aos gols no vídeo ao lado).
O resultado recoloca o Roma muito próximo da zona de classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. Afinal, o time chega a 34 pontos, somente dois atrás do Inter de Milão, quinto colocado, mas com uma partida a menos. Na rodada do próximo fim de semana, o Roma pega o Siena, fora de casa, enquanto o Inter recebe o lanterna Novara no Giuseppe Meazza.
A partida deste domingo serviu para reanimar o Roma, após duas atuações muito ruins, contra Bologna e Cagliari, a equipe da capital provou toda a sua força contra um adversário forte, mas vivendo momento muito ruim. Desde o primeiro minuto de jogo, os donos da casa tocaram bola com muita tranquilidade, criaram oportunidades de gol e infernizaram a defesa do time de Ranieri, curiosamente, ex-treinador dos giallorossi.
O primeiro gol saiu rápido e em jogada de bola parada. Aos 13 minutos, após bom cruzamento da direita, o brasileiro Juan apareceu como uma flecha, em alta velocidade, no meio da defesa rival e subiu, tranquilamente, para testar no canto esquerdo de Julio Cesar: 1 a 0. Depois disso, o Inter até esboçou uma reação, mas quem marcou novamente foi o Roma. Aos 41 minutos, o jovem Borini recebeu na área, deixou Samuel sentado no chão e tocou com categoria na saída de Júlio César.
O mesmo Borini ampliou para três gols a vantagem do Roma logo aos quatro minutos do segundo tempo, acabando com qualquer chance de uma remontada nerazurri. O jogo, então, estava mais do que decidido. Mas outro jovem talento do time romano ainda queria mostrar o seu valor. Boján Krcic, "eterna promessa" revelada no Barcelona, ainda encontrou tempo para marcar o quatro e transformar a vitória fácil em goleada, aos 44 da etapa final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário