Equipe russa bateu os portugueses no primeiro jogo das oitavas de final da Liga dos Campeões e agora precisa de um empate em Portugal.
Fonte: IG Esporte
Bicampeão europeu na década de 60, o Benfica iniciou a fase de mata-mata da Liga dos Campeões da Europa com derrota fora de casa. Com quatro brasileiros no time titular - Artur, Luisão, Emerson e Bruno César -, a equipe portuguesa perdeu de 3 a 2 do Zenit, de virada, e agora precisa vencer no jogo de volta para avançar às quartas de final da competição.
Maxi Pereira fez o primeiro da partida a favor do Benfica, mas Shirokov deixou tudo igual antes do intervalo. Na segunda etapa, dois jogadores que vieram do banco de reservas foram fundamentais para o triunfo russo. Bystrov cruzou e Semak, de letra, virou. Cardozo chegou a empatar faltando três minutos, mas o mesmo Shirokov aproveitou bobeira da zaga adversária para anotar o terceiro dos russos e decretar o placar final.
O segundo duelo entre o Benfica e Zenit acontece no dia 6 de março, uma terça-feira, no estádio da Luz, em Lisboa. Os russos podem até empatar em Portugal para seguir adiante na Champions League, enquanto a equipe lusa se classifica se vencer por 1 a 0 ou por qualquer outro placar que tenha dois gols de diferença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário