quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Para a 'bola não queimar', Tite pede maturidade ao time na Libertadores

Treinador do Corinthians vê o nível da competição menor do que o do Brasileirão, mas diz que seus jogadores tem que saber jogar na Bombonera.

Fonte: EPTV

Conquistar a Taça Libertadores é o sonho de 10 em cada 10 torcedores do Corinthians. Toda vez que o clube entra em campo pela competição, a cobrança é grande, e Tite, treinador do time, acredita que uma das receitas para chegar ao topo da América é a maturidade.

Com sete participações em Libertadores no currículo, duas como jogador e cinco como técnico, Tite acredita que a exigência técnica da competição internacional é menor do que no Brasileirão e que seus jogadores precisam encara o torneio com "naturalidade".

- A partir do momento que a gente vai participando de competições, e o Corinthians é a terceira vez seguida que ele vai participar, vai ter uma naturalidade maior. Existe a maturidade de poder jogar na Bombonera sem a bola queimar no pé – disse o treinador no “Bem, Amigos!”.

Para Tite, seus atletas também precisam se acostumar com um outro tipo de marcação de faltas na Libertadores, já que existe muito mais contato físico do que no Campeonato Nacional.

- Não vem com esta faltinha de encostar que vai parar, que não vai – complementou.
E já pensando na estréia da equipe no próximo dia 15, contra o Deportivo Táchira (Venezuela), fora de casa, é que o treinador está pedindo empenho e entrega nos jogos do Campeonato Paulista. Segundo ele, se não tiver intensidade, dificilmente a equipe começará bem.
- Eu tenho a experiência de que temos que dar o primeiro, segundo e terceiro passo bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário