Além da seleção brasileira, Holanda também cedeu a posição, enquanto a Argentina deixou o Top 10.
Fonte: IG Esporte
A seleção brasileira voltou a cair no ranking da Fifa. No ranking divulgado nesta quarta-feira, que tem a Espanha como líder, o Brasil aparece na sétima posição, tendo sido ultrapassado pela seleção portuguesa.
Outra novidade importante é a Alemanha, que aparece em segundo lugar, depois de superar a Holanda, que cedeu a posição e é terceira. Além disso, a surpreendente Dinamarca aparece no Top 10 no espaço aberto pela Argentina, que caiu para o 11º lugar, enquanto o Uruguai continua em quarto. A Itália também subiu e agora é 8ª.
Essas trocas de posições se devem à perda da validade dos jogos de anos anteriores já que em janeiro nenhum dos dez melhores disputou qualquer partida.
A pontuação total do ranking da Fifa é dada pela soma de pontos acumulados nas partidas durante o último ano com a média de pontos das partidas ocorridas há mais de 12 meses, que vale menos a cada ano. Para a medição dos pontos são considerados os resultados das partidas, a importância do jogo, a força da seleção adversária e da confederação continental.
Nenhum comentário:
Postar um comentário