O mistério sobre a lista de convocação do Corinthians para a Libertadores finalmente acabou. O técnico Tite confirmou a inscrição do atacante Adriano na competição continental, após o Imperador passar a semana confinado no CT Joaquim Grava para melhorar sua condição física. Outra novidade é o veto de Vitor Junior e entrada de Douglas.
A delegação teve uma alteração de planejamento em relação à viagem para a Venezuela, onde enfrentará o Deportivo Táchira. O grupo deixaria a capital paulista na noite deste domingo, mas um atraso no voo adiou a viagem para segunda-feira.
Dessa forma, os atletas serão liberados após a vitória por 1 a 0 no clássico contra o São Paulo, no Pacaembu, e se reapresentarão na segunda pela manhã. Os jogadores treinarão normalmente pela manhã e só depois viajam.
Adriano conseguiu a vaga após muita polêmica
e um esforço conjunto da comissão técnica e preparação física. O jogador passou a semana confinado no CT Joaquim Grava para melhorar sua condição física. O preparador Fábio Mahseredjian chegou a admitir publicamente sua insatisfação com a forma física do Imperador.
Nesta semana, ele apresentou uma evolução significativa após uma longa luta contra as lesões e a balança. Conseguiu perder peso e fortalecer a panturrilha e ter mais segurança no tendão do pé, que passou por cirurgia no ano passado. Os resultados positivos vieram nos treinos. No meio da semana, fez três gols no coletivo da última quinta.
Até este domingo, sua escalação era uma incógnita. Tite mantinha o mistério e já havia dito que ‘nome’ não garantiria vaga a ninguém. Se resumiu apenas a falar em umaevolução "visível" do jogador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário