quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Liderança não ilude Felipão, que visa acabar com instabilidade do time

Técnico vê erros de marcação na vitória sobre o XV de Piracicaba e não quer mais que o Verdão oscile bons e maus jogos no Paulistão

Fonte: Globo Esporte

O técnico Luiz Felipe Scolari vai acordar na manhã desta quinta-feira como líder do Paulistão. Comemoração, no entanto, só para a torcida... Nem mesmo a vitória sobre o XV de Piracicaba, nesta quarta, por 3 a 2, tranquilizou o treinador do Verdão para o restante da temporada. Felipão ressalta que o time ainda apresenta falhas e que a liderança neste momento da competição não tem muito significado na briga pelo título.

Com 14 pontos, o Palmeiras igualou o Corinthians e só perde a primeira colocação caso Paulista ou São Paulo vençam seus jogos neste domingo. Felipão busca maior consistência nas atuações do time – que tem oscilado bons e maus momentos neste início de temporada.
- Não somos líderes, não. Tem gente na nossa frente, por saldo de gols. Sendo segundo, terceiro ou quarto já está bom. O número de pontos que é importante para nós - disse.

- Nosso torcedor pode ficar contente, mas não podemos esconder que é uma fase classificatória. Ainda temos uns 20 jogos pela frente. Temos que evitar que passe de bom para ruim de um dia para outro. Estamos conseguindo os pontos jogando alguns jogos bem e outros não. Vamos ver se conseguimos uma consistência maior – completou.

Contra o XV de Piracicaba, o Palmeiras sofreu para sair com a vitória. Recuado, foi pressionado pelo adversário durante toda a partida e até os últimos minutos o resultado não estava garantido. Felipão admite que sua equipe não foi teve uma atuação tão boa quanto na vitória heróica sobre o Santos, no último domingo, e vê erros de equilíbrio na marcação.

- Tomamos pressão sim. A equipe do XV se postou bem em campo, bem organizada, é uma boa equipe. Tomamos sufoco até porque tínhamos instabilidade defensiva, as coisas não correram bem. A vitória foi justa pelos três gols, e injusta pelo sufoco que levamos - disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário