A vitória de 2 a 0 em cima do Caxias teve como destaque Dagoberto, mas Dorival Júnior preferiu enfatizar outro ponto. Após o jogo, o técnico do Internacional valorizou a segurança do colorado diante do melhor time do Gauchão. Ao mesmo tempo, o time vermelho celebra a maturidade de seus principais jogadores. Esteios para controlar o placar favorável.
Fonte: UOL Esporte
“Foi muito boa, uma atuação segura. Com posse de bola, mobilidade de movimentação. Só uma sequência que vai nos dar essa condição. Foi uma boa partida”, disse Dorival Júnior no vestiário do estádio Centenário, em Caxias do Sul.
A segurança citada pelo treinador vai muito do que foi feito na segunda etapa de jogo. Já vencendo por 2 a 0, o Inter tirou o pé. Tanto que só foi chutar a gol quase em cima do apito final, com Jô. E mesmo assim, não sofreu uma pressão absurda, nem esteve perto de ceder um gol ao adversário.
Entre os jogadores, o fato também chamou a atenção. Só que aí a visão foi outra: de que o colorado tem nomes capazes de tocar a bola e valorizar o resultado.
“Comandamos o jogo. Sabíamos que esse jogo poderia ser mais difícil do que contra o Juan Aurich. Mas a gente conseguiu se defender bem. A gente conseguiu ser contundente para marcar”, disse D’Alessandro na saída de campo.
“A vitória foi sólida, contundente. A gente mandou no jogo todo e isso não é para qualquer time”, sentenciou o volante Guiñazu.
Na próxima quarta, o Inter pega o Cruzeiro-RS no Beira-Rio, em jogo atrasado. No sábado, o colorado encerra a participação na fase classificatória diante do Pelotas, também em casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário