sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Com três gols de Wellington Paulista, Cruzeiro vence de virada

Atacante foi o nome da suada vitória de 4 x 2 sobre o Nacional de Nova Serrana; Wallyson fez o outro

Fonte: IG Esporte

O Cruzeiro precisou suar muito para vencer o Nacional de Nova Serrana, em Divinópolis, por 4 x 2. E a vitória esteve diretamente relacionada à atuação do atacante Wellington Paulista, autor de três gols cruzeirenses. O atacante salvou o time, que teve uma atuação longe do esperado. O atacante Wallyson completou a vitória com gol de penalidade já nos acréscimos.

Wellington Paulista é o artilheiro da equipe cruzeirense na temporada, com oito gols. Foram quatro nos amistosos contra América-MG e Mamoré e mais quatro no Mineiro, nos jogos contra Tupi e Nacional de Nova Serrana. "Estou muito confiante desde o final do ano passado. Disse que seria artilheiro em 2012. Feliz, os gols saem naturalmente", explicou o artilheiro cruzeirense.

Com o resultado, o grupo cruzeirense vai passar o carnaval no chamado G4. A vitória sobre o Nacional coloca o time de Vágner Mancini na terceira colocação do Campeonato Mineiro.

O jogo

O Cruzeiro começou a partida buscando o gol de todas as formas. Anselmo Ramon era quem mais dava trabalho à defesa adversária, mas falhava na pontaria. Mas o nome da noite não demoraria a aparecer. O argentino Montillo bateu cruzado e o goleiro Douglas rebateu. Atento, Wellington Paulista ganhou do zagueiro e fuzilou para abrir o placar.

Mas o time celeste “colocou o pé no freio” na sequência e não conseguiu ameaçar mais o gol do Nacional. No início da segunda etapa, a falta de agressividade cruzeirense foi castigada. Aproveitando bobeada da defesa, Éder penetrou e saiu sozinho na cara do goleiro Fábio. O atacante teve categoria para bater no canto e empatar a partida.

A virada só não veio na sequência pois Fábio operou um milagre em cabeçada do ataque do Nacional . O técnico Vágner Mancini percebeu a ira da torcida cruzeirense em Divinópolis ao sacar Roger e promover a entrada de Rudnei. Gritos de ''burro" ecoaram nas arquibancadas para o treinador.

O Cruzeiro até que chegou a balançar as redes para desempatar com Marcos, mas o bandeira assinalou impedimento duvidoso e o juiz anulou a jogada. E quem voltou a marcar foi o Nacional. Depois de rebote da defesa cruzeirense, o zagueiro Alessandro Lopes acertou belo chute, sem chances para o goleiro Fábio.

O golpe parece ter acordado o setor ofensivo cruzeirense. E a virada veio pelo alto, com um atacante inspirado. Wellington Paulista marcou mais duas vezes de cabeça e selou a vitória do time da capital. Marcos e Montillo foram os responsáveis pelos cruzamentos que terminaram com os gols em sequência.

Em contra-golpe rápido, Montillo foi derrubado na área e o pênalti foi marcado. Wallyson cobrou e voltou a marcar depois da grave lesão no tornozelo esquerdo. O atacante se emocionou na comemoração e foi muito festejado pelos colegas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário