O árbitro uruguaio Roberto Silveira que expulsou Neymar no ano passado quando o atacante comemorou o gol utilizando uma máscara com foto dele próprio, apitará a estreia do Flamengo na fase de grupos da Libertadores. Auxiliado por Mauricio Espinosa e Nicolás Tara, Silveira comanda a partida do time de Joel Santana, que vai até a argentina enfrentar o Lanús pelo Grupo 2.
A polêmica entre Neymar e o árbitro uruguaio aconteceu na edição passada da Libertadores. Contra o Colo-Colo, ainda pela fase de grupos, o time da Vila Belmiro venceu por 3 a 2, e Neymar foi expulso após marcar o terceiro gol. Na comemoração, o camisa 11 colocou a máscara - uma iniciativa da diretoria com uma operadora telefônica - e infringiu as regras do jogo, segundo o árbitro.
Além da joia santista, Silveira expulsou Zé Eduardo e Elano, que teria atirado uma toalha no campo e recebeu o vermelho no banco de reservas.
Se o 'algoz' do ápito estará na partida do Flamengo, o Santos também pode dizer que um personagem do tri, conquistado no ano passado, apitará a estreia do time contra The Stronguest, em La Paz, pelo Grupo 1.
O equatoriano Carlos Vera, que será auxiliado Christian Lescano e Luis Alvarado, é o mesmo que apitou a primeira partida do time da Vila Belmiro.
Já para a partida do Corinthians, que também atuará fora de casa, o trio de arbitragem escalado pela Conmebol é colombiano. Wilmar Roldán será auxiliado por Humberto Clavijo e Wilmar Navarro. Os comandados de Tite encaram o Deportivo Tachira, em San Cristobal, na Venezuela, pelo Grupo 6.
O jogo entre Defenso e Deportivo Quito será o único com arbitragem brasileira. Heber Roberto Lopes e os auxiliares Autemir Hausmann e Rodrigo Pereira Jóia comandam a partida no Uruguai, válida pelo grupo 7.
Nenhum comentário:
Postar um comentário