segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Último em dia de teste da Indy, Barrichello admite dificuldade

Brasileiro teve pior tempo entre os seis que foram à pista, mas gostou da adaptação.

Fonte: IG Notícias

Com seu futuro indefinido, Rubens Barrichello realizou nova sessão de testes na Indycar, pela equipe KV, dessa vez no circuito misto de Infineon, em Sonoma, na Califórnia. O brasileiro, porém, enfrentou dificuldades de adaptação e registrou o pior tempo entre os seis pilotos que participaram da atividade no sábado.

Barrichello deu 59 voltas e marcou o tempo de 1min18s91 no seu melhor giro. "Este (teste) foi mais difícil do que em Sebring (onde realizou o seu primeiro teste na Fórmula Indy). Levei mais tempo (para aprender), obviamente. Ainda estou me adaptando a tudo, mas acho que meu dia foi muito bom", disse o brasileiro, em entrevista ao site do canal de TV Speed.

A atividade em Sonoma foi dominada pelos pilotos australianos da Penske, que foram os únicos que conseguiram registrar voltas em menos de 1min18. Ryan Briscoe terminou em primeiro lugar, com 1min17s49, 34 centésimos de segundo à frente de Will Power.

Os testes da Fórmula Indy prosseguem neste domingo. Barrichello voltará a pilotar pela KV, mas dessa vez por menos tempo, já que o brasileiro Tony Kanaan também participará dos treinos.

Alison conquista bicampeonato do Rei da Praia em Ipanema

Capixaba é o segundo maior vencedor do desafio, atrás apenas de seu companheio Emanuel, adversário deste domingo.

Fonte: IG Noticias

O capixaba Alison defendeu o seu título de 2011 e conquistou o bicampeonato do Rei Praia ao superar na final deste domingo o companheiro Emanuel. Na decisão, disputada em Ipanema, no Rio de Janeiro, Alison, que escolheu como parceiro Bruno Schmidt, venceu Emanuel e Pedro Solberg por 2 sets a 1, com parciais de 21/15, 14/21 e 15/4, para conquistar a coroa da 14ª edição do tradicional torneio.

Com a conquista deste domingo, Alison se tornou o segundo maior vencedor do Rei da Praia, atrás justamente do parceiro Emanuel, campeão em 2004, 2005 e 2008. Tande, Fred, Loiola, Ricardo, Guto, Luizão, Fábio Luiz, Pedro Solberg e Harley triunfaram uma vez cada no torneio. "Vencer o Rei da Praia mais uma vez é uma alegria muito grande. Gosto muito de jogar este torneio, que disputei pela terceira vez, e espero ainda voltar muitas e muitas vezes", disse.

Assim como em 2011, Alison superou o companheiro Emanuel na partida decisiva do Rei da Praia. "É uma situação à qual não estamos acostumados, mas, tanto da minha parte quanto da dele, existe muito respeito, então no fim do torneio saímos felizes, de cabeça erguida e satisfeitos por mais uma conquista da nossa equipe. Aprendo com o Emanuel a cada dia. Ele tem 38 anos, já ganhou tudo que poderia e, alguns dias, tem mais disposição para treinar do que eu. É uma lição de vida diária", elogiou.

Alison repetiu o torneio do ano passado ao escolher mais uma vez Bruno Schmidt como companheiro na decisão. "O Bruno foi meu primeiro parceiro no começo da carreira. É um atleta com uma habilidade incrível e que já tinha me ajudado muito em 2011. Joguei muito bem com o Pedro Cunha na primeira fase, mas, como ele joga na mesma posição que eu, na entrada de rede, optei pelo Bruno, que atua pela saída, para evitar muitas modificações. O Bruno jogou muito bem, principalmente no primeiro set, e só tenho que agradecer a ele", afirmou.

Ross Brawn nega conversas sobre renovação de Schumacher

Chefe da Mercedes, entretanto, afirma que gostaria de ver o alemão continuar na equipe.

Fonte: IG Esporte

Durante a última semana, um dos assuntos da Fórmula 1 foi a possível renovação de contrato de Michael Schumacher com a Mercedes até 2014. No entanto, o chefe da equipe, Ross Brawn, negou que esteja trabalhando na prorrogação do vínculo com o heptacampeão.

O contrato do piloto alemão com a Mercedes se encerra no final desta temporada, mas apesar de afastar os boatos, Brawn não desconsidera a possibilidade de renovação com Schumacher, aos 43 anos. "Não há nada na mesa relacionado a isso neste momento, mas estamos abertos. Não temos planos para outros pilotos", explicou o dirigente britânico em entrevista concedida à emissora Sky Sports.

Brawn, entretanto, afirmou que pretende ver o alemão continuar na equipe. "Vamos ver o que acontece e então vamos conversar sobre isso. Eu espero que tudo vá bem porque isso significa que nós vamos ter melhores resultados e eu acho que nós dois ficaríamos felizes em continuar", concluiu. Todos os sete títulos mundiais da Fórmula 1 que Michael Schumacher foram com Ross Brawn de chefe de equipe, na Benneton e na Ferrari.

Com contrato até o final do ano, Massa evita pensar no futuro

Brasileiro da Ferrari quer entrar na temporada 2012 focado em ser competitivo nas corridas.

Fonte: IG Noticias

Em baixa na Ferrari, Felipe Massa tem contrato com a escuderia italiana até o final desta temporada. Cobrado pelos diretores da própria equipe, o piloto brasileiro evita tecer grandes comentários sobre o futuro e fala em dar o máximo no ano.

Para Massa, não é bom entrar no carro pensando em outras coisas. "Estou entrando na temporada com o objetivo de fazer o meu melhor, dentro e fora do carro. Espero ser competitivo e capaz de lutar pelas metas mais importantes, como vitórias e resultados. Se você pilota com a cabeça em alguma outra coisa, não fará seu trabalho adequadamente", declarou.

Massa venceu uma corrida pela última vez na Fórmula 1 em 2008, quando foi vice-campeão por apenas um ponto, e, no ano passado, não passou do quinto lugar. Questionado se já está acostumado a ter seu futuro na Ferrari condicionado aos resultados de 2012, ele contestou: "não, absolutamente não".

O brasileiro testou o novo modelo da escuderia durante os períodos de treinamento em Jerez de la Frontera e Barcelona. Na última sexta-feira (24), na Catalunha, o carro finalmente superou a barreira das 100 voltas, e Massa terminou em quinto.

Durante os testes da pré-temporada, equipes consideradas como "zebras" como Force India, Williams e Sauber chegaram a terminar no topo da tabela de tempos. "Estamos prontos para lutar, mas é impossível dizer realmente como estamos em relação aos outros. Vamos descobrir isso apenas quando todos estejam com pouca gasolina e pneus macios ao mesmo tempo, o que acontecerá na qualificação de Melbourne", afirmou.

As equipes voltam a treinar na pista catalã na próxima quarta-feira (1 de março), mas Ferrari e Red Bull adiaram suas programações e só voltam no dia 2.

Ronaldinho Gaúcho diz querer Olimpíadas e elogia Neymar

Na chegada à Suíça, o camisa 10 do Flamengo afirmou que pretende disputar os Jogos Olímpicos de Londres.

Fonte: IG Esporte

Com duas Olimpíadas no currículo e uma medalha de bronze, Ronaldinho Gaúcho diz querer uma nova chance. Ao chegar na Suíça, onde a seleção brasileira disputa um amistoso contra a Bósnia na terça-feira, o meia-atacante afirmou que pretende disputar os Jogos Olímpicos de Londres.

“É um ano com uma grande competição e estamos motivados. Espero fazer a minha parte para participar”, afirmou o camisa 10 do Flamengo.

Com 31 anos, Ronaldinho, se for chamado para Londres, ocupará uma das três vagas para maiores de 23. No torneio de futebol das Olimpíadas, há esse limite de idade para os convocados.

O meia-atacante esteve nas Olimpíadas de Sidney, quando o Brasil foi eliminado nas quartas de final, e nos jogos de Pequim. Na China, a seleção caiu diante da Argentina nas semifinais e conquistou a medalha de bronze.

Presença garantida em Londres, Neymar foi elogiado por Ronaldinho. “É um dos jogadores mais talentosos do mundo hoje em dia. Estou muito feliz de poder jogar com ele”, afirmou.

A partida contra a Bósnia é a primeira da seleção brasileira em 2012. Antes das Olimpíadas, o time deve disputar pelo menos mais quatro amistosos.

Fernandinho comemora determinação do time e Lucas vê empate justo

Atacante marcou gol final dos 3 a 3 e meia já viaja neste domingo para servir a seleção.

Fonte: IG Esporte

O empate por 3 a 3 com o Palmeiras foi comemorado pelo São Paulo, por conta da vontade do time do Morumbi em buscar o resultado, já que o time do Morumbi esteve por três vezes atrás no placar. Ciente da dificuldade de ter que reagir no Choque-Rei, o atacante Fernandinho, destaque na segunda etapa do time de Emerson Leão, considerou que a atitude de sua equipe foi elogiável.

"Nós falamos, correr atrás em um jogo normal já é difícil, imagina em um clássico. Corremos 'dobrado' nessa situação. Ainda mais com o forte calor, mas a equipe está de parabéns pela determinação demonstrada hoje", disse o camisa 12.

Outro destaque na segunda etapa por sua jogadas em velocidade, o meia-atacante Lucas entendeu que o placar do jogo no Prudentão foi justo. Pronto agora para se apresentar à seleção brasileira, visando o amistoso com a Bósnia, o camisa 7 celebrou o bom futebol apresentado no Choque-Rei.

"Acho que foi um grande espetáculo. Um jogo aberto, com chances para os dois times. Acabou que o resultado foi justo pelo o que os dois times produziram", explicou o jogador.

Com 19 pontos, o São Paulo está na quinta colocação do Paulista, a três pontos do rival Palmeiras e a sete do líder Corinthians. Agora, o time de Emerson Leão começa a pensar no jogo da 11ª rodada do Estadual: diante do ameaçado Guaratinguetá, na próxima quinta-feira, no estádio do Morumbi.

Kobe bate recorde de Jordan, e Oeste vence em emocionante All-Star Game

Jogador dos Lakers marca 27 pontos e se torna mair pontuador do Jogo das Estrelas em vitória por 152 a 149.

Fonte: Globo Esporte

Foram 301 pontos no All-Star Game na noite deste domingo, em Orlando. Mas o mais marcante aconteceu faltando 4m57s para terminar o terceiro quarto. Kobe Bryant conseguiu uma enterrada para bater o recorde de pontos em Jogos das Estrelas, superando Michael Jordan. No total, o jogador do Los Angeles Lakers anotou 27 pontos e, ao lado de Kevin Durant (MVP, com 36 pontos), comandou o time do Oeste em uma emocionante vitória por 152 a 149 sobre o Leste.

Com 8m48s no relógio no terceiro quarto, Dwyane Wade fez falta forte em Kobe Bryant, fazendo seu nariz sangrar. Depois de receber atendimento, ele voltou para arremessar o segundo lance livre e empatar com Michael Jordan com 262 pontos em All-Star Games. Demoraram quase quatro minutos para o recorde ser batido. O jogador dos Lakers pedia, mas a bola não chegava. Faltando 4m57s para terminar o período, ele conseguiu uma cravada para enfim superar a marca. O novo recorde é de 271 pontos.

Um dos grandes nomes da noite, Bryant escapou por pouco de virar vilão. Faltando 18s para o fim da partida, ele errou um lance livre, deixando o Oeste com apenas dois pontos de vantagem (151 a 149). O rótulo de culpado acabou sobrando para LeBron James, apesar de seus 36 pontos, seis rebotes e sete assistências. Primeiro, Deron Williams errou arremesso de três faltando 8s, mas conseguiu o rebote e tocou para LeBron. O ala do Miami, porém, errou e deu o passe na mão do adversário Blake Griffin.




Paciência de Felipão com arbitragem acaba e Verdão deve reclamar na FPF

Pênalti marcado no empate contra o São Paulo, irritou o treinador, que nem atendeu à imprensa. Sampaio pede critério aos árbitros no Paulistão.

Fonte: Globo Esporte

Se a relação da diretoria e comissão técnica do Palmeiras com a arbitragem do Paulistão já estava abalada desde a última semana, agora, desandou de vez. Inconformado com a atuação do árbitro Wilson Luiz Seneme no empate contra o São Paulo, neste domingo, por 3 a 3, o técnico Luiz Felipe Scolari recusou-se a conceder entrevista coletiva após a partida. Em seu lugar, o gerente César Sampaio deu a cara para bater à imprensa e garantiu: o Verdão tem provas de que tem sido prejudicado e deve conversar com a Federação Paulista de Futebol nos próximos dias – uma representação formal não está descartada.

Na última sexta-feira, uma relação de pênaltis marcados contra e a favor de todos os times que disputam o Estadual foi divulgada pelo Palmeiras aos jornalistas, na Academia de Futebol. O comunicado insinuava que o Alviverde – com somente um pênalti a favor – tem sofrido com a falta de critério dos árbitros. Neste domingo, Cicinho colocou o braço no caminho de Cortez e Seneme assinalou a penalidade. Sampaio contesta que, no gol de Fernandinho, o atacante são-paulino cometeu falta semelhante em Assunção.

- Não é só o Felipão que está irritado. Não temos nada contra a arbitragem, só queremos que os critérios sejam usados da mesma fora. Dois pesos, duas medidas. Não sei se são só números, coincidências, mas somos uma das equipes que mais comete pênalti e umas das que menos tem pênaltis a nosso favor - afirmou.

Sampaio ressalta, no entanto, que não acredita em uma ação premeditada contra o Palmeiras. Mas espera que os árbitros errem para todos os times na mesma proporção – e não somente contra o Verdão.

- Vamos analisar entrar com uma reclamação formal na Federação, até porque temos os vídeos para confirmar. É legal que o Coronel Marinho (chefe da comissão de arbitragem), a própria Federação se colocou à disposição para acabarmos com as dúvidas. Vai contribuir para melhorar o espetáculo, para que erros não influenciem nos resultados – completou Sampaio.

Na última quinta-feira, Felipão já havia contestado a marcação de pênalti a favor do Oeste no empate por 1 a 1. Na entrevista após o jogo, ironizou e disse que não ia comentar o lance porque a Federação “o colocaria em um pedestal”. No início do ano, o técnico cumpriu três jogos de suspensão pela expulsão na semifinal do Paulistão-2011, contra o Corinthians, quando fez duras críticas ao árbitro Paulo César Oliveira.

Flu faz festa em local que também havia sido reservado pelo Vasco

Jogadores do Tricolor comemoram a conquista em churrascaria que tinha um papel com o nome de Roberto Dinamite sobre uma das mesas.

Fonte: Globo Esporte

Com a presença de torcedores, dirigentes e alguns jogadores, entre eles Rafael Moura, Lanzini, Bruno, Diego Cavalieri, Wellington Nem, Leandro Euzébio e Fred, autor de dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Vasco, neste domingo, no Engenhão, a festa do título da Taça Guanabara teve churrasco, alegria e uma cena curiosa. O mesmo espaço em uma churrascaria na Barra da Tijuca, localizada em frente à sede da patrocinadora do Fluminense, havia sido pré-reservado pelos dois clubes. Na chegada da comitiva tricolor, um papel com o nome do presidente do Vasco, Roberto Dinamite, ainda estava sobre uma das mesas. A informação sobre a reserva cruz-maltina havia sido passada aos atletas tricolores antes mesmo de a bola rolar. Retirado o papel, a comemoração ganhou mais um capítulo.

Sem maiores provocações, os gritos de campeão ecoaram pela churrascaria a cada reprise dos gols da conquista na televisão. O presidente do Fluminense, Peter Siemsen, encarou o título como mais um motivo para a atual administração do clube seguir a sua linha de trabalho. Além dele, compareceram Celso Barros, presidente da Unimed, Sandro Lima, vice de futebol, Rodrigo Caetano, diretor executivo, e vários outros vice-presidentes.

- O título é a gasolina para a administração continuar planejando e dando apoio ao grupo e ao técnico para melhorar ainda mais. O que está por vir, o futuro, está nas mãos de Deus. Tivemos um começo difícil, por causa da curta preparação, mas seguimos com confiança para a Bombonera - disse Peter, sobre o confronto com o Boca Juniors, dia 7 de março, em Buenos Aires, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Desbancar Guga não é assunto para Almagro

Espanhol joga Brasil Open em busca do tricampeonato, marca que o colocaria acima de Gustavo Kuerten na lista de campeões do torneio.

Fonte: IG Esporte

Ao aplaudir o espanhol Nicolás Almagro depois de sua vitória sobre o romeno Victor Hanescu, nesta quinta-feira, a plateia brasileira no Ginásio do Ibirapuera mal sabia que, na verdade, estava torcendo contra um de seus grandes ídolos. O cabeça-de-chave número um do Brasil Open busca o tricampeonato. Se conseguir, vai se colocar como o maior campeão da história do torneio. Deixando um certo Gustavo Kuerten para trás.

Mas não tente você falar sobre isso com o tenista. Em entrevista coletiva, quando questionado sobre a possibilidade de superar Guga em conquistas, Almagro, na verdade, nem deixou o jornalista terminar. Quando começou a entender a interpelação em português, pediu que parassem. Não por questão de má educação ou impaciência.

“Não posso nem segurar as toalhas de Guga”, disse o espanhol. “Em números, posso passá-lo em títulos aqui, mas não há como comparar. Estou muito longe de tudo o que ele fez. Ele foi tricampeão de Roland Garros.”

Campeão na Costa do Sauípe em 2008 e 2011, Almagro tem mais nove taças em seu currículo, todas elas no saibro, piso preferido do ex-número um do mundo brasileiro, que venceu na Bahia em 2002 e 2004. Outro ponto que une os dois tenistas é o fato de ambos baterem a esquerda com apenas uma mão, enquanto a grande maioria do circuito prefere um golpe mais seguro com duas. Mas as semelhanças realmente param por aí.

Não só o tricampeonato no Grand Slam francês os diferencia. No total, Guga venceu 358 partidas, com um aproveitamento 64,7% em sua carreira e 20 títulos, 14 deles na terra batida. Almagro soma até agora 240 vitórias e 58,5% de rendimento.

Geografia

Além da reverência a Kuerten, o espanhol mostrou que seus conhecimentos geográficos quanto ao Brasil estão apurados. Ao comentar a postura respeitosa dos espectadores em São Paulo, o espanhol falou até de Belo Horizonte, onde nunca jogou, para dizer que o público de tênis é naturalmente bem informado seja aonde for.

“Quem vem aos jogos sempre conhece bastante do mundo do tênis, e isso vale para toda a parte. O importante é que esse torneio siga crescendo. Cada vez que venho ao Brasil, me sinto bem acolhido”, afirmou.

Ainda assim, Almagro deu a entender que preferia o torneio no litoral baiano, mas não necessariamente pela qualidade dos equipamentos lá ou na capital paulistana. Tem muito mais a ver com o clima. “Eu particularmente gosto de jogar no calor”, confidenciou.

Tal como Juan Carlos Ferrero na véspera, Almagro também ressaltou a dificuldade de adaptação à altitude de mais de 700 metros de São Paulo e uma quadra coberta, depois de ter jogado a Copa Davis em seu país no fim de semana passado. Para os tenistas, o jogo fica mais rápido e requer mais cuidado.

“Ele estava jogando muito bem, fizemos uma partida dura, e, para mim, ficou ainda mais difícil por não ter tido tempo para me adaptar tanto a esta quadra, a altitude, a velocidade da bola. Mas, depois de duas horas de partida, consegui a vitória, o que só traz confiança”, afirmou.

Almagro agora vai confiante em sua campanha pelo tri. Só não falem mais de Gustavo Kuerten, até para a torcida não ouvir.

Com três gols de Wellington Paulista, Cruzeiro vence de virada

Atacante foi o nome da suada vitória de 4 x 2 sobre o Nacional de Nova Serrana; Wallyson fez o outro

Fonte: IG Esporte

O Cruzeiro precisou suar muito para vencer o Nacional de Nova Serrana, em Divinópolis, por 4 x 2. E a vitória esteve diretamente relacionada à atuação do atacante Wellington Paulista, autor de três gols cruzeirenses. O atacante salvou o time, que teve uma atuação longe do esperado. O atacante Wallyson completou a vitória com gol de penalidade já nos acréscimos.

Wellington Paulista é o artilheiro da equipe cruzeirense na temporada, com oito gols. Foram quatro nos amistosos contra América-MG e Mamoré e mais quatro no Mineiro, nos jogos contra Tupi e Nacional de Nova Serrana. "Estou muito confiante desde o final do ano passado. Disse que seria artilheiro em 2012. Feliz, os gols saem naturalmente", explicou o artilheiro cruzeirense.

Com o resultado, o grupo cruzeirense vai passar o carnaval no chamado G4. A vitória sobre o Nacional coloca o time de Vágner Mancini na terceira colocação do Campeonato Mineiro.

O jogo

O Cruzeiro começou a partida buscando o gol de todas as formas. Anselmo Ramon era quem mais dava trabalho à defesa adversária, mas falhava na pontaria. Mas o nome da noite não demoraria a aparecer. O argentino Montillo bateu cruzado e o goleiro Douglas rebateu. Atento, Wellington Paulista ganhou do zagueiro e fuzilou para abrir o placar.

Mas o time celeste “colocou o pé no freio” na sequência e não conseguiu ameaçar mais o gol do Nacional. No início da segunda etapa, a falta de agressividade cruzeirense foi castigada. Aproveitando bobeada da defesa, Éder penetrou e saiu sozinho na cara do goleiro Fábio. O atacante teve categoria para bater no canto e empatar a partida.

A virada só não veio na sequência pois Fábio operou um milagre em cabeçada do ataque do Nacional . O técnico Vágner Mancini percebeu a ira da torcida cruzeirense em Divinópolis ao sacar Roger e promover a entrada de Rudnei. Gritos de ''burro" ecoaram nas arquibancadas para o treinador.

O Cruzeiro até que chegou a balançar as redes para desempatar com Marcos, mas o bandeira assinalou impedimento duvidoso e o juiz anulou a jogada. E quem voltou a marcar foi o Nacional. Depois de rebote da defesa cruzeirense, o zagueiro Alessandro Lopes acertou belo chute, sem chances para o goleiro Fábio.

O golpe parece ter acordado o setor ofensivo cruzeirense. E a virada veio pelo alto, com um atacante inspirado. Wellington Paulista marcou mais duas vezes de cabeça e selou a vitória do time da capital. Marcos e Montillo foram os responsáveis pelos cruzamentos que terminaram com os gols em sequência.

Em contra-golpe rápido, Montillo foi derrubado na área e o pênalti foi marcado. Wallyson cobrou e voltou a marcar depois da grave lesão no tornozelo esquerdo. O atacante se emocionou na comemoração e foi muito festejado pelos colegas.

Bebeto e Ronaldo negam sinais de renúncia em Ricardo Teixeira

Reunidos com o presidente do COL e da CBF, ex-atletas não ouviram nenhuma informação sobre saída do mandatário.

Fonte: IG Esporte

Durante o anúncio do ex-jogador e atualmente deputado estadual (PDT-RJ) Bebeto como terceiro membro do conselho administrativo do COL (Comitê Organizador Local), Ronaldo, que também integra a comissão, negou que Ricardo Teixeira, presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), e do próprio COL, tenha dado sinais de que deixará o comando do futebol brasileiro. Mesmo assim, o ex-atacante da seleção brasileira não descarta que o mandatário renuncie ao cargo nos próximos dias.

"Estive com ele pela manhã, eu e o Bebeto, e ele não deu nenhum comentário, não falou nada sobre os boatos (de renúncia). Mas se acontecer seria uma pena. Ele trouxe a Copa do Mundo de volta para o Brasil. Agora mais para frente não sei o que vai acontecer", disse Ronaldo, que também foi respaldado por Bebeto.

"Na conversa que tive com ele, nada dizia que ele fosse sair, a fisionomia era normal", disse Bebeto. Sem apoio da Fifa, que já trata da Copa do Mundo de 2014 diretamente com o Governo Federal, e sem diálogo com a presidenta Dilma Rousseff, o cartola sofre com novas denúncias de corrupção e estaria pronto para deixar o cargo na CBF.

"A pessoa que está no comando está no comando. Só trabalhamos com fatos, não foi a CBF que divulgou a informação. Não posso ficar lidando com especulação. Lido com informação e não tenho nenhuma informação para dar", declarou Rodrigo Paiva, diretor de comunicação da CBF, após o anúncio de Bebeto.

Barcos discute com repórter e se diz incomodado com apelidos

Atacante do Palmeiras não gostou de ser comparado ao cantor Zé Ramalho e respondeu atravessado

Fonte: IG Esporte

O argentino Barcos deu sua segunda entrevista coletiva como jogador do Palmeiras nesta quinta-feira, mas o clima não foi dos melhores. O atacante se mostrou irritado com a insistência de dois repórteres em fazer perguntas sobre os apelidos colocados pelos outros jogadores do grupo, como Pedro de Lara e Zé Ramalho.

"Isso (de colocar apelidos) é uma brincadeira dos companheiros, mas já conversamos a respeito. Se for para brincar de vez em quando, tudo bem, mas todo dia fica chato", reclamou o camisa 29. Ao receber fotos do cantor Zé Ramalho e ser perguntado se ele o artista tinham alguma semelhança, o argentino deu resposta atravessada e xingou o repórter de "filho da p...".

"Estamos aqui para falar de futebol, não estou aqui para brincadeira. Não me interessa se eu pareço com ele e isso não vem ao caso", disse. O repórter disse que as fotos tinham sido enviadas por Maikon Leite, atleta conhecido pelo espírito brincalhão. "E você é um babaca por vir entregar. Parece-me pouco sério da sua parte", respondeu.

Asperezas à parte, o jogador mostrou-se feliz com seus primeiros dias de Palmeiras. Na última partida do time (vitória por 3 a 0 sobre o Ituano) ele marcou seu primeiro gol pelo clube: "Fiquei muito contente (por marcar), é uma alegria muito grande, tirei um peso das costas. A equipe vem mostrando sua força e estamos trabalhando para construir um time cada vez mais sólido".



Nesta sexta-feira, Barcos será titular do Palmeiras pela segunda vez. O clube alviverde viaja para enfrentar o Guaratinguetá, às 21h (horário de Brasília), no estádio Dario Rodrigues Leite. O jogo é válido pela 8ª rodada do Campeonato Paulista.

Willian José vive noite intensa e São Paulo vence no Morumbi

Camisa 19, artilheiro da equipe na temporada, roubou a cena ao marcar três gols sobre o Paulista e ainda ser expulso.

Fonte: IG Esporte

Por incrível que pareça, o torcedor são-paulino não está sentindo falta de Luís Fabiano, machucado. Nesta quinta-feira, no Morumbi, Willian José, mais uma vez, mostrou que vive a melhor fase de sua ainda curta carreira. O atacante, de 20 anos, marcou os três gols da vitória de 3 a 1 contra o Paulista de Jundiaí.

No entanto, nos acréscimos do segundo tempo, ele fez falta dura em Júnior Alves e foi expulso. Agora, em cinco partidas como titular, o substituto do “Fabuloso” soma sete gols.

Com o resultado, o São Paulo chegou a 17 pontos. O clube do Morumbi está com o mesmo número de pontos de Palmeiras e Corinthians, mas leva vantagem no saldo de gols.

O jogo

Sem o lateral-direito Piris, machucado, o técnico Emerson Leão, mais uma vez, precisou improvisar e escalou o volante Rodrigo Caio para atuar no setor.

No primeiro minuto do jogo, o São Paulo levou perigo em cobrança de escanteio. Jadson cruzou e Paulo Miranda, de cabeça, mandou para fora.

Melhor no início do jogo, o time da casa criou outras duas boas jogadas com Willian José.Primeiro, o atacante soltou um foguete de fora da área e exigiu boa defesa do goleiro Vagner. Na sequência, o camisa 19 driblou o zagueiro, invadiu a área e bateu para fora.

Após o susto, o time do interior respondeu aos dez minutos. Ricardinho levantou, Wellington bateu de primeira e tirou tinta da trave de Denis. Um minuto depois, Lucas fez grande jogada pela direita, cruzou na área e Júnior Alves colocou a mão na bola. Perto do lance, o árbitro Flavio Rodrigues de Souza marcou o pênalti.

Diferentemente do clássico contra o Corinthians, quando Jadson perdeu a cobrança, Willian José chamou a responsabilidade e não decepcionou. O atacante chutou rasteiro no canto direito: 1 a 0.

Mesmo com a vantagem no placar, os comandados do técnico Emerson Leão não diminuíram o ritmo e ampliaram o placar aos 17 minutos. O aniversariante Denílson lançou para Cícero, o meia desviou de cabeça e Willian José apareceu para estufar a rede: 2 a 0.

Apenas aos 28 minutos, o time visitante voltou a levar perigo no ataque. Renan Marques, dentro da área, chutou de bico e quase acertou o ângulo esquerdo de Denis. Na jogada individual mais bonita da primeira etapa, o meia-atacante Lucas recebeu na direita, driblou quatro marcadores, entrou na área e bateu rasteiro, tirando tinta da trave direita de Vagner. Aos 47, Jadson cruzou na área e Willian José, de cabeça, por pouco não marcou o terceiro.

“Em cinco jogos como titular, eu fiz seis gols. Estou fazendo um bom trabalho. Espero continuar assim e fazer outros gols no segundo tempo”, comentou Willian José na saída para o intervalo.

No segundo tempo, o Paulista foi para cima e aos dois minutos o árbitro marcou pênalti de Rodrigo Caio em Richely. Na cobrança, Renan acertou a trave. Seis minutos depois, o time do interior assustou outra vez. Reinaldo arriscou de fora da área e acertou a trave.

Aos 19 minutos, Paulo Miranda fez falta dura e foi expulso. Apesar da desvantagem numérica, o clube do Morumbi marcou o terceiro aos 30 minutos. Em rápido contra-ataque pela ponta esquerda, Lucas invadiu a área e deu passe açucarado para Willian José marcar o terceiro.

No fim do segundo tempo, o Paulista foi para cima e conseguiu descontar aos 36. Reinaldo, mais um vez, chutou de fora da área na gaveta, sem chance para Denis. Depois, o São Palo reforçou a marcação e segurou o resultado postivio. Porém, aos 47, Willian José ainda foi expulso.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Montillo elogia meia Romagnoli, possível reforço do Cruzeiro

Argentinos atuaram juntos pelo San Lorenzo e atual camisa 10 deu boas referências do ex-colega.

Fonte: IG Esporte

O Cruzeiro pode ter em breve uma dupla de armadores argentinos no elenco. O atual camisa 10 é Montillo, um dos craques do futebol brasileiro no momento. O outro "hermano" em questão é Romagnoli, que joga no San Lorenzo, da Argentina. O empresário do atleta afirma que está conversando com a diretoria cruzeirense. Montillo já atuou com Romagnoli e deu boas referências do atleta.

Romagnoli está com 30 anos e surgiu como uma das grandes promessas do futebol argentino. Passou pelo futebol europeu (Sporting, de Portugal) e voltou ao clube pelo qual foi revelado, o San Lorenzo. O habilidoso meia estaria na mira do Cruzeiro segundo o empresário Brian Costa, que afirma que o destino do jogador pode ser a Toca da Raposa II.

A diretoria cruzeirense desmente a negociação com o argentino, até porque o clube já conta com três estrangeiros no elenco: Montillo, o colombiano Diego Arias e o uruguaio Victorino.

Montillo já jogou com Romagnoli no San Lorenzo e elogiou o antigo parceiro. "Vi sso em um jornal. Joguei com ele no San Lorenzo. um meia muito bom, experiente, jogou em Portugal. Mas tem que pegruntar para a diretoria, só fiquei sabendo pelos jornais. Um jogador bom. Se a negociação continuar pode servir muito para o time", declarou o camisa 10 cruzeirense.

Brasil é ultrapassado por Portugal e cai para 7º no ranking da Fifa

Além da seleção brasileira, Holanda também cedeu a posição, enquanto a Argentina deixou o Top 10.

Fonte: IG Esporte

A seleção brasileira voltou a cair no ranking da Fifa. No ranking divulgado nesta quarta-feira, que tem a Espanha como líder, o Brasil aparece na sétima posição, tendo sido ultrapassado pela seleção portuguesa.

Outra novidade importante é a Alemanha, que aparece em segundo lugar, depois de superar a Holanda, que cedeu a posição e é terceira. Além disso, a surpreendente Dinamarca aparece no Top 10 no espaço aberto pela Argentina, que caiu para o 11º lugar, enquanto o Uruguai continua em quarto. A Itália também subiu e agora é 8ª.

Essas trocas de posições se devem à perda da validade dos jogos de anos anteriores já que em janeiro nenhum dos dez melhores disputou qualquer partida.

A pontuação total do ranking da Fifa é dada pela soma de pontos acumulados nas partidas durante o último ano com a média de pontos das partidas ocorridas há mais de 12 meses, que vale menos a cada ano. Para a medição dos pontos são considerados os resultados das partidas, a importância do jogo, a força da seleção adversária e da confederação continental.

Federação de vôlei rechaça desafio eletrônico no vôlei em Londres 2012

Entidade vetou revisão de marcação dos árbitros, recurso que será testado nas finais da Liga dos Campeões da Europa.

Fonte: IG Esporte

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) negou nesta quarta-feira que o sistema de revisão eletrônica das marcações de juízes, já presente em larga escala nos torneios de tênis, possa ser utilizado nos Jogos Olímpicos de Londres 2012. De acordo com a entidade, qualquer mudança na regra precisaria ser aprovada no congresso da FIVB, que só ocorrerá entre os dias 17 e 23 de setembro, após o evento.

Na fase final da Liga dos Campeões da Europa, em março, um sistema diferente para revisão de marcações será testado. Se o capitão do time desafiar a decisão do primeiro árbitro, o segundo árbitro fica encarregado de olhar o replay do lance para confirmar ou mudar a marcação de quadra.

"A FIVB continua a discutir e explorar a possibilidade de usar um sistema de revisão com potencial de implementação em algum estágio no futuro. No entanto, nenhuma decisão foi tomada até este momento e avaliações estão sendo feitas. Com certeza não teremos sistemas assim nos Jogos Olímpicos e qualquer decisão visará ao Campeonato Mundial de 2014", disse o vice-presidente executivo da entidade, André Meyer.

O sistema computadorizado de revisão de marcações foi implementado no tênis a partir de 2006 e também está presente em outras modalidades, como o críquete. O artifício esteve no meio de polêmicas durante o Aberto da Austrália deste ano e o espanhol Rafael Nadal chegou a declarar que os árbitros de cadeiras estão se isentando de responsabilidades desde que a revisão foi colocada em prática.

Fifa se diz decepcionada com novo atraso na Lei Geral da Copa

Na terça-feira foi cancelada a votação do texto na comissão especial na Câmara dos Deputados. Fifa queria lei aprovada ate março.

Fonte: IG Esporte

Após novo atraso na Lei Geral da Copa a Fifa afirmou estar decepcionada com o que diz ser uma demora para a aprovação do documento. Na terça-feira foi cancelada a votação do texto da comissão especial que analisa o projeto de lei com garantias a entidade máxima do futebol, que organiza o Mundial de 2014. Segundo os deputados o cancelamento aconteceu devido a um pedido do Governo Federal.

Em nota respondida à reportagem do iG, a Fifa reclamou do novo atraso. “A Fifa reconhece a decisão da Comissão Especial de adiar a votação da Lei Geral da Copa, mas está decepcionada com esta nova demora. Continuaremos nossas reuniões com as autoridades competentes e esperamos que a Lei Geral da Copa seja finalizada em breve, refletindo os compromissos acordados com o governo", diz o texto.

Um dos motivos que levou o governo a pedir o cancelamento da votação foi um novo parecer do Itamaraty, conforme revelou o iG na última terça-feira. O Ministério das Relações Exteriores analisa a concessão de visto eletrônico aos portadores de ingressos para a Copa 2014. A Fifa gostaria que todos o ingresso para o Mundial viesse com o visto automático para a entrada no Brasil, como aconteceu na edição de 2010, na África do Sul. Em 2006, entretanto, a medida não foi aceita pelo governo da Alemanha.

Até março?

A Fifa e o Governo Federal haviam acertado que a Lei Geral da Copa entraria em vigor em março, quando o presidente da entidade deverá vir ao Brasil. “Acho que agora é o momento de assinar o acordo. Agora nossa missão é fazer essa lei nascer. Agora é a hora de fazer esse bebê nascer. A gente tem que fazer esse bebê nascer, já passaram os nove meses”, disse o secretário-geral da Fifa Jeróme Valcke em janeiro, quando esteve reunido com o governo federal.

A Lei Geral da Copa é o documento que dá garantias à Fifa para a organização do evento. No texto, a entidade conseguiu incluir a liberação da venda de bebidas alcoólicas nos estádios durante os jogos do Mundial, o que é vetado pelo Estatuto do Torcedor. A entidade conseguirá com a lei outras garantias, como a concessão de passaporte e visto de trabalho para os estrangeiros que trabalham na entidade e isenção de impostos.

Na véspera da Liga Europa, Atlético de Madri visita Papa Bento 16

Time espanhol está concentrado em Roma e enfrenta a Lazio na tarde desta quinta-feira no Estádio Olímpico.

Fonte: IG Esporte

Os jogadores do Atlético de Madri tiveram uma manhã diferente nesta quarta-feira. A equipe, que se prepara para duelo contra a Lazio na tarde de quinta-feira pela Liga Europa, foi até o Vaticano para um encontro com o Papa Bento 16.

A visita começou com a participação de atletas e comissão técnica em uma audiência do pontífice para mais de 8.000 pessoas. Bento 16 comentou a presença do time em seu discurso. "Saúdo cordialmente os viajantes de língua espanhola, em particular os membros do Atlético de Madri, assim como os integrantes de outros times da Espanha e de países sul-americanos", disse o Papa.

Depois, a equipe foi recebida por Bento 16 em uma sala no Vaticano. O Papa ganhou de presente uma camisa com seu nome, réplicas das taças da Supercopa da Europa e da Liga Europa e lembraças do evento católico Dia Mundial da Juventude.

Após o passeio, jogadores e comissão do Atlético de Madri voltaram para o hotel onde estão hospedados em Roma. A equipe treina nesta tarde e encara a Lazio na quinta-feira, às 16h (horário de Brasília), no jogo de ida da segunda fase da Liga Europa.
 

Após voltar à Inglaterra, Tevez não comparece a treino do City

Argentino, que não está relacionado para a Liga Europa, faltou ao treino nesta quarta-feira.

Fonte: IG Esporte

O Manchester City voltou a treinar na manhã desta quarta-feira sem o atacante Carlos Tevez, que retornou na terça-feira à Inglaterra após passar mais de três meses na Argentina sem a permissão do clube. Apesar de não estar inscrito na Liga Europa e consequentemente não poder disputar o jogo do City contra o Porto, na quinta-feira, Tevez era aguardado pelos dirigentes do clube, mas não compareceu.

Na terça-feira, Tevez esteve no centro de treinamento da equipe para realizar exames médicos e recebeu um plano de treinamento personalizado.

Tevez não faz parte dos planos do técnico Roberto Mancini desde setembro, quando se negou a deixar o banco de reservas e entrar em campo durante um jogo da Liga dos Campeões. O jogador tentou buscar uma saída e ser transferido a outro clube, mas o time de Manchester não aceitou nenhuma das ofertas apresentadas por clubes como Paris Saint-Germain, Milan e Inter de Milão.

Mancini, que havia dito que Tevez tinha rompido com ele, deu o primeiro passo há poucos dias para selar a paz com o atacante ao garantir que existia a possibilidade de que o argentino voltasse a jogar na equipe.

Já Tevez, artilheiro do Campeonato Inglês na última temporada, pediu desculpas por sua atitude, atendendo a uma exigência de Mancini para incluí-lo na lista de relacionados. "Se me equivoquei e é isso o que pensam as pessoas, o clube e Mancini, peço perdão. Embora não considere que tenha me equivocado, eu faço (o pedido de desculpas). Estou disposto a volta a jogar com a camisa do clube", disse Tevez na segunda-feira.

Além do pedido, no entanto, o jogador explicou que foi tratado "como um cachorro" por Mancini, por isso se negou a sair do banco.

Especialistas apontam que o melhor de Bellucci ainda está por vir

iG ouve técnicos e outras figuras do mundo do tênis para tentar entender as oscilações do tenista número um do Brasil.

Fonte: IG Esporte

Thomaz Bellucci aparece no grupo dos 40 melhores do mundo há mais de dois anos. Tem três títulos no circuito ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Em termos de ranking, ele também atingiu a segunda melhor marca do país, quando foi o número 21 da lista no dia 26 de julho de 2010. Já embolsou mais de US$ 2 milhões em premiação. Não está nada mal. Mas é o bastante?

“No tênis, não são só os brasileiros que acham que ele tem condição de entrar num top 20. O mundo inteiro acha isso. É muito mais surpreendente para as pessoas envolvidas no tênis o fato de ele ainda não ter entrado do que o fato de ele querer entrar”, afirma João Zwetsch, capitão da equipe brasileira da Copa Davis e ex-treinador do atleta.

Sem vencer dois jogos consecutivos desde junho de 2011 e com apenas duas vitórias em cinco partidas neste início de temporada, o paulista de Tietê enfrenta críticas e a desconfiança do público. Com a comunidade do tênis reunida em São Paulo, sede do Brasil Open, o iG procurou entender qual é o atual status de Bellucci entre os especialistas e quais as expectativas factíveis em torno do jogador de 24 anos.

Profissionalismo

Jogar em lugares como Monte Carlo, Tóquio, Indian Wells, Londres... Uma renda formidável. Quando se pensa no circuito profissional, para os atletas de elite, fica difícil desassociar a imagem de luxo, badalação e toda sorte de mimos para seus integrantes. Por trás dessa roupagem refinada, porém, está a série desgastante na estrada, com viagens constantes, e uma exigência física tamanha que desperta uma insatisfação crescente entre os tenistas. O tema de uma greve geral é cada vez mais discutido quando eles se reúnem nos grandes eventos.



Do seu lado, Bellucci é daqueles que trabalha sério para tentar enfrentar a maratona, sem reclamar muito, compreendendo as demandas de sua profissão. Sua ética de trabalho é consenso entre os que o conhecem. “Não o tenho como um cara relaxado, como alguém que não gosta de fazer as coisas, de que gosta de festas. Essa dedicação ajuda a ter uma carreira longa, equilibrada”, diz Ricardo Acioly, técnico de João Souza, o Feijão.

“Se algum dia vocês tiverem a oportunidade de acompanhar um dia dele, vão ver que ele rala demais. Acorda às 6h30 da manhã, treina, faz tudo e acaba o dia às 19h30. Ando agora muito envolvido com os jogadores mais jovens e fico muito feliz de ter trabalhado dois anos com ele e poder citá-lo como exemplo para meus atletas ", completa Zwetsch.

Talvez falte ao tenista, porém, algo além do que faz em quadra para que a percepção de sua imagem seja mais valorizada. “Se ele tivesse uma aproximação um pouco distinta, talvez o público, mesmo que não o amasse como número um do mundo, talvez o amasse por outras qualidades que ele poderia usar como charme, um pouco de carisma, que é uma coisa que, infelizmente, ele não tem”, afirma o colunista do iG Paulo Cleto. “Mas acho que ele faz a parte dele, que é entrar na quadra. Ele é um cara bem na dele, correto, trabalhador".

Sua dedicação aos treinos tem impacto direto, claro, no que ele apresenta em quadra em termos técnicos, área em que Bellucci também não ficaria devendo, com golpes pesados do fundo da quadra e ótimo saque. Cleto acredita que o brasileiro tem os recursos suficientes para se colocar entre os melhores do mundo. “E o Thomaz sabe que tem potencial para isso”, diz Zwetsch.

Gary Goodridge tem doença degenerativa na cabeça diagnosticada

Encefalopatia traumática crônica (ETC) é uma lesão cerebral causada por repetidos traumatismos cranianos. Lutador não se arrepende do passado

Fonte: Globo Epsorte

Gary Goodridge, ex-lutador de UFC, Pride e K-1, teve diagnosticada uma doença degenerativa chamada encefalopatia traumática crônica. A ETC, como é chamada, é uma lesão cerebral causada por repetidos traumatismos cranianos. Goodridge, nascido em Trinidad e Tobago, tem 46 anos e uma carreira extensa tanto no MMA (23-22) quanto no kickboxing (12-24-2). Lutava desde 1999, mas já não sobe aos ringues desde 2010. E não se arrepende de nada.

- Eu amo o jeito que vivo minha vida, quero dizer que eu gostaria de fazer pequenas mudanças, mas não, eu não tenho arrependimentos. Eu adorava a maneira como minha vida era, eu vivi uma vida boa, e eu estou feliz com o que eu fiz - disse Goodridge ao site "MMAWeekly".

A encefalopatia traumática crônica é comumente encontrada em lutadores de boxe, jogadores de futebol americano, de hóquei no gelo e outros atletas que sofreram repetidas choque traumático na cabeça.

Goodridge, que chegou a lutar mais MMA do que kickboxing, credita as lesões aos combates que fez no K-1, maior evento de trocação do mundo e onde não é permitido luta no solo, nem golpes de estrangulamento ou torção. Ele lançou recentemente sua autobiografia e quer alertar os lutadores sobre os perigos das concussões.

- Você tem as notícias que apenas tem que lidar com isso, viver com ele. Não há tratamento. Há comprimidos para tornar o processo da doença mais lento, mas é inevitável. Eu gostaria de compartilhar com as pessoas, mas eu acho que a maioria das minhas lesões veio do K-1. MMA realmente não era um problema, porque não há quase nenhum golpe na cabeça. Cerca de 90% de meus ferimentos vieram do K-1, onde não há traumatismos cranianos, mas há mais lesões na cabeça.




Médico do Palmeiras diz que Valdivia pode voltar contra o São Paulo

Rubens Sampaio afirma que zagueiro Thiago Heleno está pronto para voltar aos treinos.

Fonte: IG Esporte

Após a notícia ruim sobre a operação do atacante Luan, os torcedores do Palmeiras acabaram sendo compensado com retorno de dois jogadores em breve. Segundo Rubens Sampaio, médico do clube alviverde, o meia Valdivia se recupera bem de lesão na coxa e tem boas chances de voltar aos gramados no clássico contra o São Paulo, dia 26, em Presidente Prudente. Além dele, o zagueiro Thiago Heleno também está próximo do retorno. O defensor está liberado para treinar e poderá jogar já em março.

Apesar de assegurar a volta do chileno em breve, Rubes Sampaio diz que o meia deve ter calma para entrar em campo, principalmente por causa do calor. "O Valdivia já deve estar liberado para a preparação física na semana que vem. Antes de voltar a jogar, ele vai ter que readquirir o ritmo ideal. E para o jogo do São Paulo, tem o calor forte de Presidente Prudente. Precisa ter cuidado", afirmou o médico.

Já Thiago Heleno operou os dois pés após o final do Brasileirão-2011. Segundo Sampaio, a osteotomia (seccionamento cirúrgico de um osso, com o fim de corrigir uma restauração ou deformidade do esqueleto) já está consolidada e o jogador foi liberado para voltar à preparação física. Como tem que readquirir ritmo de jogo, o defensor deve estar à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari em março.

Enquanto os jogadores não voltam, Leandro Amaro e Daniel Carvalho vem ganhando chances e participando bem do Campeonato Paulista. Eles estão escalados para o duelo desta sexta-feira contra o Guaratinguetá, às 21h (horário de Brasília), no estádio Dario Rodrigues Leite.