O Atlético-GO fez valer o mando de campo e conseguiu neste sábado um resultado inédito sobre o Atlético-MG: vitória. Foi a primeira vez na história - em nove partidas - que os goianos bateram os mineiros. O gol de Vitor Júnior, que não marcava justamente desde o confronto com o Galo, pelo primeiro turno, estabeleceu o placar por 1 a 0 no Serra Dourada e fez seu time subir duas posições na tabela do Campeonato Brasileiro, ao menos até o complemento da 24ª rodada, neste domingo.
O Dragão ocupa agora o nono lugar, com 33 pontos, quatro a menos do que o Fluminense, que hoje fecha a zona de classificação para a Libertadores. Já o Galo, que se manteve com 24 pontos, está na 16ª colocação e poderá retornar à zona de rebaixamento. Para isso, basta que o Bahia pontue diante do Fluminense ou que o Atlético-PR derrote o Figueirense. Os dois concorrentes atuam em casa neste domingo.
Na próxima rodada, os dois Atléticos terão adversários cariocas pela frente. Na quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), os mineiros receberão o Flamengo na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Um dia depois, às 20h30m, os goianienses vão a São Januário, no Rio de Janeiro, onde encaram o Vasco.
O jogo teve duas marcações da arbitragem que causaram polêmica. No primeiro tempo, o árbitro assinalou posição de impedimento em gol de Guilherme, mas a bola havia sido tocada pelo adversário. Na segunda etapa, foi a vez de os donos da casa protestarem contra a arbitragem. Logo no primeiro minuto, Anderson cabeceou na saída de Renan Ribeiro e concluiu para o fundo da rede. Mas o auxiliar marcou posição irregular
Nenhum comentário:
Postar um comentário