quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Inter de Milão vê crise aumentar após derrota para equipe recém-promovida

Novara vence por 3 a 1 na abertura da 4ª rodada. Gasperini balança no cargo

Fonte: Globo Esporte

O cenário não dava brecha para mais um tropeço, mas o Inter de Milão só viu sua crise aumentar nesta terça-feira. Na abertura da quarta rodada do Campeonato Italiano, os nerazzurri perderam outra: dessa vez para o recém-promovido Novara, por 3 a 1, fora de casa, e seguem sem uma vitória sequer na temporada em cinco jogos.

Meggiorini, aos 38 minutos do primeiro tempo, e Rigoni, em cobrança de pênalti, aos 41 da etapa final, marcaram os dois primeiros gols do jogo – o zagueiro Ranocchia ainda foi expulso no lance. A partida, então, pegou fogo com o argentino Cambiasso descontando aos 43. Mas Rigoni, novamente, aproveitou rebatida de Julio César para definir o placar já aos 46. Além do goleiro, o zagueiro Lúcio foi outro brasileiro em campo durante os 90 minutos. O lateral-direito Jonathan e o meia Philippe Coutinho ficaram no banco de reservas.

Na 15ª colocação provisória, o Inter de Milão foi a campo com o contestado esquema 3-4-3. O holandês Wesley Sneijder começou entre os titulares, mas saiu no segundo tempo para a entrada do argentino Zárate, que pouco fez. O atacante Pazzini, ao contrário, iniciou no banco e substituiu o uruguaio Forlán.

Com apenas um ponto em três jogos - e a derrota na Supercopa para o arquirrival Milan, em agosto -, a equipe do técnico Gian Piero Gasperini pode encerrar a rodada até na zona de rebaixamento. O treinador italiano, inclusive, balança no cargo e não é garantia de que esteja no comando no sábado, quando os milaneses visitam o Bologna no Renato Dall’ara, outro time que ainda não pontuou em dois jogos. O Novara, que foi a quatro pontos (está em quinto, mas deve cair), também tem compromisso fora de casa, contra o Atalanta, no domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário