Em nota oficial, clube gaúcho revela que jogador enviou um comunicado técnico Mano Menezes alegando motivos pessoais para não se apresentar.
Fonte: Globo Esporte
Horas após Mario Fernandes se negar a defender a Seleção Brasileira no Superclássico das Américas, contra a Argentina, na quarta-feira, em Belém, o Grêmio divulgou uma nota para esclarecer a situação. De acordo com o clube gaúcho, o jogador já enviou um comunicado ao técnico Mano Menezes alegando motivos "estritamente pessoais" para não se apresentar ao treinador, mas não afastou a possibilidade defender o Brasil no futuro.
O site da CBF também divulgou um comunicado sobre a situação, dizendo que o lateral enviou mensagem a Mano Menezes pedindo a liberação. Porém, a nota não deixa claro se o atleta está fora dos planos do treinador para o futuro: "Mano Menezes diz que respeita os motivos abordados pelo jogador, mas ressalta que considera não serem os mesmos suficientes para futuras decisões envolvendo a Seleção Brasileira". Em contato com a equipe que escreve o site da CBF sobre o significado da frase, o responsável afirmou que apenas reproduziu o que foi dito pelo técnico.
Segundo o comunicado do Grêmio, Mário Fernandes está focado no clube e apresenta-se normalmente na tarde desta terça-feira no Olímpico, quando o elenco do Tricolor gaúcho se reapresenta após a vitória sobre o Avaí, no domingo. Na ocasião, Mário Fernandes marcou um gol, seu primeiro no Campeonato Brasileiro deste ano.
Mário Fernandes deveria ter embarcado para Belém na manhã desta segunda-feira, às 5h30m. No entanto, não compareceu ao embarque. Mais cedo, o empresário do lateral-direito, Jorge Machado, negou ao GLOBOESPORTE.COM que problemas pessoais tenham tirado o jogador da Seleção e revelou que o atleta simplesmente não se sentia à vontade para defender a equipe de Mano Menezes neste momento.
- É a realidade. Ele não quer ir para a Seleção. Não está se sentindo confortável. Ele conversou com a diretoria, com o Celso Roth. Ele não quis ir. Não quer ir. Não está se sentindo legal. Acha que não ajudaria. Ele tem uma personalidade muito forte - disse Jorge Machado.
Confira o comunicado do Grêmio na íntegra
O lateral Mário Fernandes esteve reunido no início da tarde de hoje com o executivo de Futebol, Paulo Pelaipe, e confirmou seu pedido de desconvocação da Seleção Brasileira.
O atleta enviou um comunicado ao técnico Mano Menezes alegando motivos estritamente pessoais sem afastar a possibilidade de voltar a defender a Seleção futuramente.
O jogador disse também que está totalmente focado no Grêmio, onde continuará realizando seu trabalho da melhor maneira possível.
Mário retorna aos treinamentos normalmente na tarde desta terça-feira, no Olímpico.
Confira o comunicado da CBF na íntegra:
O Grêmio enviou à CBF e ao técnico Mano Menezes uma mensagem explicando os motivos alegados pelo jogador Mário Fernandes para ser desconvocado da Seleção Brasileira para o jogo contra a Argentina.
Mário Fernandes enviou ainda mensagem ao técnico Mano Menezes em que justifica a desconvocação por razões estritamente pessoais.
Mano Menezes diz que respeita os motivos abordados pelo jogador, mas ressalta que considera não serem os mesmos suficientes para futuras decisões envolvendo a Seleção Brasileira.
Mário Fernandes foi convocado para a Seleção Brasileira para o jogo do dia 14 de setembro contra a Argentina, em Córdoba. Na ocasião, no tradicional discurso dos jogadores que são chamados pela primeira vez, disse que se sentia "muito feliz por estar na Seleção e que esperava voltar mais vezes".
O jogador está então desconvocado e não será chamado substituto para a vaga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário