quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Dana White: carreira de Wanderlei Silva está em jogo no UFC 139

Presidente da organização enche veterano de elogios, mas admite que nova derrota pode ser o fim da linha para o brasileiro no evento.

Fonte: SporTV

O brasileiro Wanderlei Silva está com a "corda no pescoço" para seu confronto com Cung Le no UFC 139. O presidente da organização, Dana White, deixou claro nesta quarta-feira que o "Cachorro Louco" precisa vencer o vietnamita para seguir lutando no octógono.

Após a chocante derrota de Wanderlei por nocaute para Chris Leben em apenas 27s, no UFC 132, em 2 de julho, Dana White declarou publicamente que era "provavelmente o fim da estrada" do brasileiro. Com apenas duas vitórias nas suas últimas oito lutas, Wand jurou retornar ao caminho dos triunfos e aceitou nesta quarta substituir o lesionado Vitor Belfort no combate com Cung Le, no UFC 139, em San Jose no dia 19 de novembro.

- Tenho certeza que vocês lembram o que eu disse sobre Wanderlei após sua última luta. Wanderlei ficou muito chateado com isso e queria uma nova oportunidade. Ele quer lutar. O cara está nessa há muito tempo. Eu o respeito. Ele está saudável, então vamos lhe dar uma nova chance - disse White, antes de certificar que uma derrota pode ser o fim da linha - Há uma linha fina entre dizer a um cara que ele tem que se aposentar e ele realmente querer se aposentar. Vamos lhe dar essa luta com o Cung Le, e veremos a partir daí.

Apesar das ameaças, o dirigente encheu o brasileiro de elogios e se disse fã do "Cachorro Louco", lenda do MMA internacional que teve uma sequência de 18 lutas sem derrotas entre 2000 e 2004 e foi campeão dos pesos médios do Pride. Todavia, o curitibano foi nocauteado em quatro de suas seis derrotas nos últimos cinco anos.

- A coisa comigo é que eu amo Wanderlei. Wanderlei tem sido incrível desde que veio para o UFC. Não dá para pedir por um cara mais legal e que entra e dá tudo de si. Mas escute, não quero ver um cara entrar e se machucar. Vocês me ouviram dizer isso um milhão de vezes: não quero fazer nenhum dólar desse tipo de dinheiro. Se esse fosse o caso, Chuck Liddell ainda estaria lutando. As pessoas ficam irritadas sempre que eu digo isso, mas infelizmente para as pessoas que não gostam, eu sou o cara que toma essas decisões - encerrou White.


Alheio à polêmica em torno de sua carreira, Wanderlei agradeceu aos fãs pelo apoio e prometeu um show em seu retorno ao octógono.

- Voltei !!!!! Hahaha to felizao de voltar a lutar minha galera vou treinar bastante pra me apresentar melhor que nunca,obrigado pela forca (sic) - escreveu Wanderlei Silva em seu Twitter.


Nenhum comentário:

Postar um comentário