Felipe Massa corre o risco de perder seu lugar na Ferrari em 2013. De acordo com o jornal espanhol Marca, a vaga pertencente hoje ao brasileiro poderia ser ocupada pelo mexicano Sergio Pérez, atualmente na Sauber.
O contrato de Massa com a Ferrari vai até o fim de 2012, o que já alimenta uma série de boatos sobre seu futuro na equipe italiana. Segundo o Marca, Pérez seria o piloto com o perfil mais parecido do considerado ideal por Stefano Domenicali, diretor da Ferrari.
“A Ferrari não pode ter dois pilotos jovens pela pressão incrível existente aqui. Deve haver uma mistura entre um piloto bastante forte e outro mais novo, mas com potencial para ser grande, e que os dois se complementem”, afirmou Domenicali em entrevista à publicação.
Questionado se Pérez estaria nos planos da equipe, o diretor da Ferrari se esquivou do assunto. “Ele tem contrato com a Sauber. Deixemos que ele continue crescendo e faça uma boa temporada em 2012”, disse.
Pérez estreou neste ano na Fórmula 1 e somou nove pontos até agora. Seu melhor resultado foi o sétimo lugar obtido no GP da Inglaterra.
Quem também estaria bem cotado para um lugar na Ferrari é Jules Bianchi, que hoje está na GP2. “Não posso dizer onde ele estará [em 2013], mas certamente queremos investir, porque acreditamos nele”, comentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário