Por: Carlos Padeiro São Paulo SP
Fonte: UOL Esporte
Pela projeção do departamento médico do Corinthians, restam 12 dias até a estreia de Adriano com a camisa alvinegra (contra o Atlético-GO, em 9 de outubro, no Pacaembu). A expectativa é que até o final desta semana o Imperador realize seu primeiro treino completo com bola junto ao time.
Segundo o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, que há 15 dias afirmou que o atacante ainda precisava perder 4,5 Kg, ele emagreceu nos últimos dias e ganhou massa muscular.
“O peso é um dos controles a ser feito, e ele está entendendo isso. Ao longo da última semana perdeu um pouco mais e ganhou massa muscular, o que é importante nesta fase”, declarou Mazziotti. O fisioterapeuta não quis falar em números, mas admitiu que é necessário emagrecer mais.
Na última sexta-feira, Adriano participou pela primeira vez do aquecimento com bola ao lado dos demais jogadores (uma roda de troca de passes). Depois, desligou-se do grupo e voltou para o trabalho de fisioterapia.
Segundo Mazziotti, a evolução do atleta vai determinar quando ele estará liberado para treinar normalmente sob o comando de Tite.
“Não tem uma data específica, pode ser nesta semana ou a partir da outra segunda-feira, vai depender do ‘feedback’ que ele nos passar. A nossa preocupação maior é que ele esteja se sentindo bem. Não tenho a intenção de antecipar a volta dele. Estamos perto do fim do ano e qualquer intercorrência, uma lesão muscular, por exemplo, e a gente perde o jogador para o resto do campeonato”, comentou o fisioterapeuta.
Diferentemente da última segunda, quando chegou com duas horas de atraso ao CT Joaquim Grava, perdeu o treinamento e irritou o presidente Andrés Sanchez, que lhe aplicou uma multa de 10% no seu salário, nesta segunda Adriano trabalhou em dois períodos.
No último domingo, ele acompanhou a equipe corintiana durante o percurso do hotel ao Pacaembu, foi ao vestiário antes do confronto com o Bahia e viu da cadeira cativa a vitória por 1 a 0.
Nenhum comentário:
Postar um comentário