Equipe da capital também conta com ajuda de Klose bater Cesena. Velha Senhora empata em casa, mas continua na liderança. Pato sai machucado.
Fonte: Globo Esporte
Diante da ameaça de crise após o pedido de demissão do técnico Edy Reja rejeitado pelo presidente, o Lazio venceu sua primeira partida na temporada nesta quarta-feira. E com toque brasileiro. Com um gol do meio-campista e outro do centroavante alemão Klose, a equipe da capital derrotou o Cesena, por 2 a 1, de virada, fora de casa, pela quarta rodada do Campeonato Italiano. O romeno Mutu abriu o placar.
- Nossa equipe buscava equilíbrio, pois nos primeiros jogos estávamos muito entusiasmados em atacar, mas faltava consistência. Hoje acredito que conseguimos fazer um jogo mais homogêneo e aos poucos vamos encontrando essa consistência - afirmou Hernanes.
Como a primeira rodada foi adiada devido a uma greve organizada pelos jogadores, a maioria das equipes já está com três jogos. O Lazio foi aos quatro pontos, mas ainda está a dois do pelotão que disputa vaga nas competições europeias (Liga dos Campeões e Liga Europa). Os donos da casa, por sua vez, seguem sem pontuar, agora na lanterna da competição.
O Lazio também contou com os tropeços dos quatro líderes para não ver ninguém disparando na tabela. Em Turim, o Juventus foi prejudicado pela expulsão de Vucinic, ainda no fim do primeiro tempo – o montenegrino havia anotado o gol da Velha Senhora após passe de Pirlo. Com uma a menos, a equipe do técnico Antonio Conte sofreu o gol de Portanova, não reagiu e ficou mesmo no 1 a 1 em seu novo estádio. No fim, um princípio de confusão ainda deixou o clima mais quente.
Pato sai machucado
Os donos da casa estão em segundo pelos critérios de desempate, mas com os mesmos sete pontos do Genoa (líder) e Udinese, que empatou com o Milan pelo mesmo placar, no San Siro. Os visitantes saíram na frente com gol do matador Di Natale, aproveitando grande falha do goleiro Abbiati. No segundo tempo, os rossoneros chegaram à igualdade com o egípcio El Shaarawi, substituto de Alexandre Pato, lesionado ainda na etapa inicial.
O atacante brasileiro sentiu uma fisgada na coxa direita aos 20 minutos e se juntou a Robinho, Ibrahimovic e Boateng como desfalques do setor ofensivo do time de Massimiliano Allegri. Pato, inclusive, é uma preocupação de última hora para o técnico Mano Menezes, que convocará a Seleção Brasileira nesta quinta-feira para os amistosos contra Costa Rica e México, em outubro, além do Superclássico contra a Argentina, somente com atletas que atuam no Brasil.
Atual campeão, o Milan não vive a crise de seu rival Inter, que demitiu o técnico Gasperini nesta quarta, mas também não venceu na competição. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos dois pontos (e saldo negativo de dois).
Quem deixou de ser líder foi o Napoli, derrotado pelo Chievo por 1 a 0, fora de casa. O Cagliari, que também havia surpreendido no início, perdeu para o Palermo, por 3 a 2, na Sicília.
Nenhum comentário:
Postar um comentário