terça-feira, 27 de setembro de 2011

Érika brilha, Brasil atropela a Jamaica e segue 100% no Pré-Olímpico feminino

Érika marcou 19 pontos e comandou a vitória da seleção brasileira sobre a Jamaica.

Fonte: UOL Esporte

A seleção brasileira feminina acumulou mais uma vitória tranquila em sua caminhada no Pré-Olímpico das Américas. Com grande atuação da pivô Érika, o time verde-amarelo passou com facilidade pela Jamaica por 73 a 50, nesta segunda-feira, em Neiva, na Colômbia, e se manteve invicto na competição classificatória para os Jogos de Londres-2012.

Esta foi a terceira vitória da seleção brasileira, que segue 100% no Pré-Olímpico das Américas. O time nacional lidera o grupo B com seis pontos e está muito próximo de confirmar a primeira colocação da chave.

Érika comandou o triunfo do time nacional com uma grande atuação. Marcou 19 pontos, apanhou sete rebotes e foi a referência da equipe na maior parte das jogadas ofensivas. Outro destaque foi a jovem pivô Damiris, que anotou 12 pontos.

"Todo mundo sabe que sou apaixonada por vestir essa camiseta. De degrau em degrau nós vamos subindo, rumo a Londres", disse Érika, em entrevista ao Sportv.

Diante de mais um adversário frágil, o Brasil se impôs no primeiro quarto e não teve dificuldade para abrir boa vantagem no placar. Adrianinha fez o ataque funcionar com cinco assistências e colocou o forte garrafão brasileiro para jogar. Foram quatro pontos de Damiris e oito de Érika, que ainda apanhou quatro rebotes e ajudou o time verde-amarelo a abrir 22 a 13.

O amplo domínio fez com que o Brasil relaxasse no segundo quarto e diminuísse o ritmo. O ataque deixou de ter a mesma eficiência e a Jamaica chegou a equilibrar as ações. Mas nem a queda de produção do time verde-amarelo impediu que a vantagem fosse ampliada em mais quatro pontos e chegasse a 38-25 antes do intervalo.

O panorama da partida seguiu o mesmo na etapa final. O garrafão do Brasil seguiu fazendo a diferença com Érika e Damiris, que elevaram a vantagem para 20 pontos. Com a vitória garantida, Ênio Vecchi aproveitou os minutos finais para dar ritmo de jogo a algumas reservas, que mantiveram a diferença até o fim.

"Temos que respeitar todas as equipes. Depois de um jogo duro contra o Canadá, como foi ontem, nosso time deu uma relaxada. Mas é normal e o importante é sair com a vitória", disse a armadora Adrianinha.

O Brasil encerra sua participação na primeira fase do Pré-Olímpico das Américas nesta terça-feira. As comandadas do técnico Ênio Vecchi enfrentam o México, às 18h30 (horário de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário