A divulgação da escala de arbitragem dos jogos deste meio de semana, válidos pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, trouxe uma coincidência envolvendo o clássico entre São Paulo e Corinthians, quarta, a partir das 21h50, no Morumbi.
O apito ficará a cargo de Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP), o mesmo que comandou a última partida corintiana, neste domingo, contra o Santos, no Pacaembu.
"O Seneme é um árbitro acima de qualquer suspeita. Raramente você vê jogos deles com polêmicas. Não é a arbitragem que vai definir o clássico", disse o diretor de futebol são-paulino, Adalberto Baptista, na noite desta segunda-feira.
A curiosidade é que, na mais recente ocasião em que repetiu um juiz para dois jogos seguidos de uma equipe, a CBF voltou atrás e realizou um novo sorteio.
No início do mês, ao tomar conhecido por reportagem da Folha de que o gaúcho Fabricio Neves Correa estaria em Bahia x América-MG, na quinta, e Flamengo x Bahia, três dias depois, a entidade inicialmente garantiu não haver qualquer tipo de proibição para o caso.
Menos de 24 horas depois, porém, alegou que, "como foi atentada para o assunto", a situação seria "desnecessária" e decidiu fazer um novo sorteio.
No mesmo comunicado da troca de juízes, a CBF ainda anexou um pedido de dispensa de Correa. O motivo apresentado foi um "procedimento de tratamento dentário que não pode ser adiado", embora o jogo seja em um domingo.
O atenuante para agora é que se trata de clássico estadual, e com árbitro da mesma federação.
Os auxiliares, entretanto, não serão iguais. Contra o Santos, foram Herman Brumel Vani e Rogério Pablos Zanardo. Diante do São Paulo, os corintianos terão Roberto Braatz (Fifa-PR) e Altemir Hausmann (Fifa-RS).
Nenhum comentário:
Postar um comentário