domingo, 18 de setembro de 2011

Sob a batuta de Casemiro, São Paulo goleia o Ceará e segue caça ao líder

Fonte: Globo Esporte

Sem Dagoberto, artilheiro e principal assistente do São Paulo na temporada, coube a um jogador de 19 anos dar a inspiração necessária para o time resgatar a confiança do torcedor com uma atuação dentro do Morumbi, que vinha sendo o grande problema no Brasileiro. Até os 40 minutos do primeiro tempo, o Tricolor via o Ceará melhor em campo e já começava a ser questionado na arquibancada. Foi quando Casemiro resolveu acordar. Com uma assistência primorosa para o gol de Piris e um golaço de fora da área, o camisa 8 foi o nome da goleada por 4 a 0.

Esta é a segunda vez no campeonato que o São Paulo comemora duas vitórias seguidas em casa. Além disso, foi o placar mais elástico da equipe, que chega a 44 pontos. Tem um a menos do que o líder Vasco, que derrotou o Grêmio pelo mesmo placar, e ainda pode ser ultrapassado pelo Corinthians neste domingo, quando será realizado o clássico contra o Santos.

O São Paulo ganha moral para o clássico da próxima quarta-feira, contra o Corinthians, no mesmo Cícero Pompeu de Toledo. Já o Ceará, que teve a estreia do técnico Estevam Soares, segue sua sina de não vencer no segundo turno. Com 27 pontos e ocupando a 15ª posição, o time buscará a reabilitação na quinta, contra o Palmeiras, no Canindé.

O São Paulo acorda e marca no fim do primeiro tempo

O Ceará começou o jogo mais bem organizado, teve chances claras de abrir o marcador, mas não aproveitou e viu o São Paulo matar o jogo em apenas dois minutos. É dessa forma que pode ser analisado o primeiro tempo da partida. O Tricolor sentia a falta de Dagoberto, enquanto o Vozão apostava todas as suas fichas no baixinho Osvaldo e no rodado Washington, que muitas vezes deixou o torcedor são-paulino

Nenhum comentário:

Postar um comentário