terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Técnica da seleção realiza treinos com jovens talentos de Piracicaba

Camila Ferezin irá observar 12 meninas que tem entre 10 e 13 anos

FGonte: EP Piracicaba

Foto: Google
A técnica da seleção brasileira de Ginástica Rítmica, Camila Ferezin, realiza até quarta-feira (1) um treinamento com 12 jovens talentos de Piracicaba. As meninas, com idade entre 10 e 13 anos, são observadas pela treinadora durante os exercícios feitos no Ginásio de Esportes da Unimep. O projeto piracicabano, desenvolvido há dois anos, visa a formação de atletas de ponta para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio, e de 2020, ainda sem sede definida.

O projeto conta atualmente com 200 atletas. Além da idade, outro fator que definiu as 12 meninas que farão o treinamento especial está no alto desempenho delas em competições já disputadas. Ano passado, por exemplo, elas conquistaram os Jogos Abertos, contra atletas de até 20 anos.

A seleção brasileira de Ginástica Rítmica é formada por atletas a partir dos 16 anos. Assim, além de dar mais experiência às meninas, Ferezin irá observar as ginastas para uma futura convocação.

“Estamos no início. Faz dois anos que trabalhamos com estas meninas. Nosso projeto é a longo prazo. Quem sabe no futuro alguma menina não integra a equipe principal do Brasil”, diz a técnica piracicabana Paula Ulisses Rodrigues.

A frente da seleção a um ano, Ferezin comando a conquista do tetracampeonato nos Jogos Pan-Americanos, disputado no ano passado, em Guadalajara, no México. Como ginasta, representou o país durante 10 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário