Dias, que entrou no segundo tempo, garantiu a vitória alvinegra pela estreia da Série A2.
Fonte: EPTV Esportes
Um gol no último minuto garantiu o sorriso do torcedor do União Barbarense nas arquibancadas do Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara D'Oeste. Depois de pressionar durante toda partida, o União venceu o Rio Preto por 1 a 0 nesta quarta-feira, e estreou com o pé direito na Série A2 do Campeonato Paulista. O herói da noite foi o volante Dias.
O União tomou toda a iniciativa durante o primeiro tempo, enquanto o Rio Preto preferiu se defender para garantir o resultado. O atacante Caihame e o zagueiro Renato até tentaram, mas foram dos pés de Cesinha que saíram as chances mais claras. Aos 39 minutos, o atacante recebeu cruzamento e tocou por cima do gol, assustando Rafael. No lance seguinte, o mesmo Cesinha recebeu na área e bateu com força. A bola explodiu na trave.
No segundo tempo, o panorama se manteve. O lateral Alex por pouco não fez o primeiro do União, em chute de fora da área, mas sequer acertou o gol. Quem também assustou foi o Rio Preto. Na oportunidade mais perigosa do time, Carlos Eduardo arriscou de longe e forçou Thiago Passos a realizar grande defesa. No fim, a pressão alvinegra deu resultado. Após bate rebate dentro da área, Dias - que havia entrado na etapa final - pegou a sobra e balançou as redes.
As duas equipes voltam a jogar pela A2 somente no domingo. Pela manhã, às 10h, o Rio Preto faz o clássico da rodada contra o América, no Estádio Teixeirão. À tarde, o União Barbarense faz sua primeira partida como visitante, contra o RB Brasil, às 16h, no Moisés Lucarelli, em Campinas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário