sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Rockhold se diz subestimado e quer encarar Anderson Silva a tempo

Americano visa à luta antes da aposentadoria do 'Spider' e considera que ele, Kennedy e Jacaré podem vencer qualquer dos dez melhores do UFC

Fonte: SporTV

No próximo sábado, em Las Vegas, Luke Rockhold defende seu cinturão dos médios do Strikeforce pela primeira vez desde que tomou o título do brasileiro Ronaldo Jacaré. O americano vai encarar o compatriota Keith Jardine. Entretanto, como acontece com boa parte dos lutadores, ele está de olho mesmo é no maior evento de MMA do mundo, o UFC. Especificamente no campeão de sua categoria, que já está com 36 anos.

- Eles (do UFC) dizem que o Anderson Silva só tem mais quatro lutas (antes de se aposentar). Eu quero ser um desses quatro, quero entrar nesse caminho. Quem eu tiver que enfrentar para estar lá, é isso o que eu desejo. Sempre foi um sonho para lutar contra os melhores do mundo, é para isso que vivo. Eu odeio o segundo lugar. Eu odeio ser o segundo melhor. Eu quero desafiar a mim mesmo contra os melhores do mundo, e agora os mais bem ranqueados estão no UFC - disse o campeão do Strikeforce ao site "USA Today".

Luke Rockhold conquistou o cinturão em cima de Jacaré em setembro de 2011. O brasileiro, por sua vez, venceu o título depois de bater Tim Kennedy em agosto de 2010. Rockhold acredita que ele e esses outros dois lutadores são capazes de fazer frente, além de Anderson Silva, a qualquer dos integrantes do elenco do UFC. Hoje, o Strikeforce e o Ultimate pertencem ao mesmo grupo: a Zuffa.

- Penso que eu, Kennedy e Jacaré somos muito subestimados no esporte e nas nossas divisões. Acho que poderíamos vencer qualquer um desses caras do top 10. Somos todos duros o bastante para isso. Nós não temos o mesmo respeito porque estamos no Strikeforce e não no UFC. Gostaria de ver qualquer um de nós contra qualquer um deles, isso daria mais crédito ao evento. Se forem inteligentes, eles trazem mais alguns lutadores para o Strikeforce continuar crescendo - declarou Rockhold.

No peso pesado, a Zuffa optou por acabar com a categoria no Strikeforce. Os principais lutadores estão, aos poucos, se transferindo para o UFC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário