sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Com 2 do artilheiro do Paulistão e Rivaldo na plateia, Mogi atropela Guarani

Hernane brilha novamente e comanda vitória do Sapão por 3 a 0 sobre o Bugre.

Fonte: EP Campinas

Às vésperas de viajar para a Angola, onde vai defender o Kabuscorp, Rivaldo não se arrependeu de ir ao Estádio Romildo Ferreira na noite desta quinta-feira (26). Sob os olhares do seu presidente, o Mogi Mirim passou fácil pelo Guarani, pela segunda rodada do Paulistão. O atacante Hernane foi mais uma vez o destaque. A exemplo da estreia, marcou duas vezes, se isolou na artilharia da competição, agora com quatro gols, e comandou a vitória por 3 a 0.

Roni, no fim do segundo tempo, também deixou sua marca. Superior desde o início, o Mogi chegou aos seis pontos e, com campanha idêntica, divide a segunda colocação com o Paulista. O São Paulo tem a mesma pontuação, mas leva vantagem no saldo de gols (7 contra 5). A atuação do time rendeu elogios de Rivaldo.

“O time foi bem. Mostrou disposição e qualidade técnica”, disse o pentacampeão mundial. O próximo desafio do Mogi está marcado para domingo, às 19h30, contra a Ponte Preta, novamente em casa. Após perder a invencibilidade, o Guarani estacionou nos três pontos, fora da zona de classificação às quartas de final, e volta a campo também no domingo às 19h30, quando recebe o Ituano, no Brinco de Ouro.

Hernane resolve para o Mogi

Hernane começou a brilhar logo aos quatro minutos. Após cruzamento de Mateus Silva da direita, ele se antecipou à defesa e cabeceou no chão, sem chances para Emerson: 1 a 0. O Guarani tentou reagir na sequência. A resposta também foi pelo alto.

Fumagalli cobrou falta fechada, Vitor Rossini desviou na entrada da pequena área, mas Anderson mostrou reflexo e evitou o empate. Aos 16 minutos, Hernane teve chance clara para marcar, mas desperdiçou.

Em nova jogada pela direita, Ewerton Páscoa furou, e a bola sobrou para Hernane. O domínio não foi dos melhores, e o camisa 9 do Mogi perdeu o tempo do chute. Quando bateu, Emerson apareceu e defendeu com os pés.

O domínio do Mogi era nítido. Com a defesa bem postada, o time não dava espaço para o Bugre criar. A bola parada era a única esperança alviverde. E foi em uma cobrança de falta, aos 24 minutos, que Fumagalli levou perigo.

Mas quando Hernane teve nova oportunidade, a situação do Guarani complicou de vez. Vitor Rossini saiu jogando errado, Fernandinho tocou de calcanhar para Felipe que invadiu a área. Na hora de tocar para o gol, no entanto, Hernane apareceu e bateu por baixo de Emerson, aumentando a vantagem do Sapão aos 28 minutos.

O primeiro tempo ainda teve um bom lance para cada lado. Val puxou contra-ataque e lançou Felipe. Livre, o meia invadiu a área e preferiu definir sozinho ao tocar para Fernandinho. O chute passou perto da trave direita de Emerson. No ataque do Guarani, Fumagalli recebeu na entrada da área e emendou. Anderson caiu e defendeu.

Apesar da atuação apagada dos atacantes Fabinho e Ronaldo, Vadão entendeu que o problema do Guarani estava na defesa e voltou para o segundo tempo com o zagueiro Neto no lugar de Ewerton Páscoa. Debaixo de chuva, a substituição não mudou o panorama do duelo.

O Mogi seguia com mais volume de jogo, mas perdeu Hernane na metade da etapa final. Com câimbras, ele deixou o campo para a entrada de Marcelo Macedo. A ausência do artilheiro, porém, não fez falta. Com exceção de uma batida de Danilo Sacramento, o Guarani não conseguiu ameaçara vitória do Mogi, aos gritos de “olé”.

A vibração ficou ainda maior aos 41 minutos, quando Roni tirou Bruno Peres para dançar e bateu cruzado, com Emerson batido no lance, para fechar o marcador: 3 a 0, sem contestenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário