terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Marta leva frustração por desmanche de time do Santos à festa da Fifa

Fonte: UOL Esporte

Finalista do prêmio da Fifa de melhor jogadora de 2011, a brasileira Marta participou nesta segunda-feira em Zurique de entrevista coletiva ao lado de suas concorrentes. No discurso antes da festa para os destaques do ano passado, a estrela da seleção lamentou o impacto para o futebol feminino do país provocado pelo recente desmanche do Santos.

Questionada a respeito de avanços do futebol feminino no Brasil, em bandeira que Marta costuma levar à premiação dos melhores do ano, a pentacampeã da Fifa citou o fim do time santista como uma baixa inesperada.

"É frustrante, principalmente o que aconteceu com o Santos. O Santos é muito importante para mim, pelo tempo que passei lá. Não é positivo para a imagem do futebol feminino no país, para as jovens jogadoras, para o futuro delas", afirmou a atleta do Western New York Flash.

Marta disse ainda que o futebol feminino conseguiu alguns pequenos avanços no Brasil, mas que ainda espera um engajamento de setores como "televisão, governo, federações e jogadores" para um amadurecimento nacional da modalidade. "Fazemos tudo o que podemos, mas não depende só da gente", disse na entrevista à imprensa internacional.

Vencedora das últimas cinco edições do prêmio de melhor do mundo, Marta tem neste ano a concorrência da norte-americana Abby Wambach, de 31 anos, vice-artilheira do Mundial 2011 com quatro gols (ao lado da própria brasileira).

A outra candidata no prêmio da Fifa é Homare Sawa, meio-campista que conduziu o Japão ao surpreendente e inédito título do Mundial, ao derrotar os Estados Unidos nos pênaltis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário