quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Belfort põe torcida, reality e cinturão em segundo plano para evitar surpresa no Rio

Fonte: UOL Esporte

Vitor Belfort é um dos mais experientes lutadores de MMA da atualidade, tendo participado do UFC desde a edição número 12, há 14 anos. Trazendo toda esta bagagem, o carioca luta em sua cidade natal pela primeira vez no próximo dia 14, quando encara Anthony Johnson. Para evitar uma surpresa, o lutador tem colocado fatores extra-ringue em segundo plano, como a torcida a seu favor e seus compromissos futuros.

Diferentemente do habitual, Vitor lutará no Rio tendo conhecimento de seus próximos passos. Após o UFC 142, ele será técnico da primeira edição brasileiro do reality show "The Ultimate Fighter". O treinador rival vai ser Wanderlei Silva e, após o programa, acontecerá uma luta entre eles - uma revanche para Wanderlei, que foi nocauteado no primeiro encontro entre eles, em 1998.

Questionado sobre a importância da estreia em casa, ele acabou diminuindo o peso em seu combate, mesmo lutando em frente à torcida brasileira. “Lutar é meu trabalho, e a melhor coisa é fazer o que faço, não importa onde. O octógono é igual, do mesmo tamanho. É um prazer lutar na minha cidade, mas como em qualquer lugar”, afirmou o carioca.

Vindo de vitória contra o japonês Yoshihiro Akiyama, com um rápido nocaute no primeiro assalto, Vitor agora encara um lutador que subiu de peso - de meio-médio para médio - e que é encarado como revelação no UFC. Com as duas lutas na agenda, ele fica mais longe de uma revanche com o campeão Anderson Silva, mas afirma não se incomodar.

“Vou tomar um passo de cada vez. Agora tenho minha luta no dia 14 de janeiro e é isso que está na minha mente. Não penso em Wanderlei, vou dia após dia, tenho de cortar o peso, lutar... Estou desfrutando de tudo o que posso”, completou Belfort.

Nenhum comentário:

Postar um comentário