segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Sorondo preocupa médico e dirigente; pode haver rescisão

Jogador será avaliado segunda-feira em Porto Alegre, após exames

Fonte: Globo Esporte

Após o treino da tarde deste domingo o médico do Grêmio, Paulo Rabaldo, explicou a situação do zagueiro Sorondo. Ele demonstrou grande preocupação com o jogador, que deixou a pré-temporada em Bento Gonçalves rumo a Porto Alegre, onde realiza exames na segunda-feira.

Sorondo sofreu um entorse no joelho direito, operado em março quando ainda defendia o Inter. Desde então ele recuperava-se do problema, voltando a trabalhar pelo Grêmio, há três dias.

- Ele sofreu um entorse no mesmo joelho operado, e passará por exames para saber se houve algum dano no local operado - afirmou o médico Paulo Rabaldo, para completar:

- Ele fez uma bateria de exames, foi completamente descartada qualquer lesão ou instabilidade, ele estava plenamente recuperado. Estamos muito preocupados, vamos ver se a possibilidade de lesão se descarta ou se confirma.

A diretoria não confirma, mas há no contrato cláusulas de proteção ao clube em caso de lesão grave, devido ao histórico do jogador, que passou no Inter por cirurgias nos dois joelhos, na clavícula, e para corrigir uma hérnia inguinal.

Consternado com a situação de Sorondo, jogador que tornou-se muito querido pelos novos companheiros, o diretor-executivo Paulo Pelaipe evitou falar sobre a possibilidade de rescisão contratual caso seja confirmada uma lesão. Ele prefere esperar os resultados dos exames para se manifestar.

- Vamos aguardar a avaliação dos médicos para divulgar uma definição oficial. Temos de ter respeito pelo cidadão, pela pessoa, e depois com calma vamos emitir a decisão. Em 24 horas devemos ter uma posição oficial. Não vou me pronunciar agora, o Grêmio tomou todas as precauções - disse Pelaipe.

Antes de partir para Porto Alegre o zagueiro uruguaio chorou bastante, deixando todos na delegação gremista muito abalados. Mas a confirmação sobre sua permanência no clube sairá apenas depois do resultado dos exames, com base nas cláusulas contratuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário