segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Contra goleiro de 1,61m, Santos faz 6 a 0 no Assu e vence a segunda partida

Peixe marca quatro vezes só no primeiro tempo e chega aos seis pontos no Grupo Q. Alvinegro fica perto da vaga e agora enfrenta o Inter de Limeira.

Fonte: Globo Esporte

Sem nenhum esforço, o Santos goleou o Assu-RN por 6 a 0, neste domingo, no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira, pelo Grupo Q da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O resultado deixa o Peixe em ótimas condições para avançar à segunda fase da competição e elimina o clube potiguar.

A equipe do litoral soma agora seis pontos e 100% de aproveitamento – na estreia fez 3 a 0 sobre o Vitória-PE. Na próxima quarta-feira, o time enfrenta o Inter de Limeira, às 21h, em partida que decidirá quem ficará com o primeiro lugar da chave. Os oito melhores segundos colocados também avançam. No mesmo dia, às 19h, o Assu, sem nenhum ponto até o momento, se despede do torneio diante dos pernambucanos.

O Santos não teve problemas para construir rapidamente o placar. Neilton, logo no primeiro minuto, fez 1 a 0 e abriu o caminho para o triunfo sem sustos. O segundo não demorou a aparecer, com Leandrinho, aos seis.

Muito fraco tecnicamente, o Assu passou poucas vezes do meio de campo e sofreu até com a diferença de estatura entre os jogadores. O goleiro Thalison, por exemplo, tem apenas 1,61m. Ele ainda tocou na bola, mas não conseguiu segurar o o toque por cobertura de Neilton, aos 20, no terceiro gol. Jubal anotou o quarto, aos 44.

No segundo tempo, o Santos diminuiu o ritmo, mas continuou muito superior ao adversário. A equipe ainda criou várias chances de ampliar. O quinto gol surgiu aos 18 minutos, aproveitando mais uma vez a baixa estatura do rival. O zagueiro Jubal marcou de cabeça. Foi o terceiro gol dele no torneio, agora artilheiro do time.

A disputa pelo posto de goleador poderia ter ganho um outro candidato. O também zagueiro Gustavo Henrique, autor de dois gols no primeiro jogo, cobrou pênalti sofrido por Neilton, mas parou em bonita defesa do goleiro Thalison no canto direito. O Assu ainda perdeu Paulo Júnior, expulso. Aos 45, Pedro Castro marcou o sexto gol em bobeada da defesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário