sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Palmeiras se acerta com Vasco e está perto de anunciar Carlos Alberto

Clube carioca libera meia, que será emprestado por um ano ao Verdão. Vice de futebol tem conversa ‘olho no olho’ com atleta, que é pedido de Felipão.

Fonte: Globo Esporte

O Palmeiras está prestes a acertar com um reforço contestado em seus últimos clubes, mas reconhecido por sua qualidade técnica no meio-campo: Carlos Alberto, que pertence ao Vasco, mas disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Bahia.

Nesta quinta-feira, o vice-presidente do Verdão, Roberto Frizzo, afirmou que estava muito perto de anunciar um reforço de peso, mas não quis citar nomes. O dirigente conversou com o presidente vascaíno, Roberto Dinamite, e obteve a liberação para falar com o atleta e seu empresário. Dinamite confirmou a conversa.

– Fui procurado pelo pessoal do Palmeiras, mas quem vai definir a vida são o próprio jogador e o seu empresário. O Vasco deu a liberação – resumiu o presidente vascaíno.

Depois disso, o acerto foi muito rápido. Na noite de quarta-feira, Frizzo se reuniu com Carlos Alberto e gostou do que viu. Disse ter sentido comprometimento por parte do meia, que teve passagem apagada pelo Bahia e conviveu com lesões. O meia atuou duas vezes contra o Verdão no Brasileiro e disse conhecer bem a história do Palmeiras, citando inclusive o fato de o clube figurar em primeiro lugar no ranking da CBF.

– Tivemos uma conversa olho no olho. Esse jogador tem muita personalidade. Liguei para o meu filho para saber se ele aprovava, e ele vibrou – contou Roberto Frizzo.

Pela manhã, em conversa com jornalistas, Frizzo fez mistério em relação ao nome do jogador, mas deu algumas dicas preciosas. Todas as características batem com as de Carlos Alberto.

– É um jogador de 27 anos, campeão por onde passou, que teve alguns problemas disciplinares. Agora, mais maduro, aprendeu com os erros – disse o dirigente.

Pedido por Felipão

O técnico Luiz Felipe Scolari foi quem pediu o jogador. Ele ligou diretamente para o empresário Carlos Leite para saber da possibilidade. Depois, deixou tudo a cargo da diretoria. Em tese, Carlos Alberto jogaria na armação ao lado do chileno Valdivia.

O meia começou no Fluminense e foi logo cedo para o Porto-POR, onde foi campeão da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes em 2004. Um ano depois, já no Corinthians, participou do time campeão brasileiro daquele ano. De volta ao Fluminense, venceu a Copa do Brasil em 2007. Pelo Vasco, em 2008, ajudou na reconstrução da equipe recém-rebaixada para a Série B e participou da campanha do retorno à elite do futebol brasileiro. Mas ele já estava fora dos planos do clube carioca desde o fim do ano passado. O contrato vai até o meio de 2013.

Carlos Alberto passou as férias de fim de ano com a família em um resort em Punta Cana, na República Dominicana. Desde que retornou, o apoiador se mantém em silêncio. Ele não quer se pronunciar enquanto não tiver qualquer definição em relação ao seu futuro. Caso a negociação com o Palmeiras não seja sacramentada até este fim de semana, o jogador deverá se reapresentar em São Januário junto com os outros que não foram relacionados para a pré-temporada vascaína em Atibaia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário