terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Cajá aposta em sequência em casa da Ponte para manter embalo

Após duas vitórias seguidas, Macaca tem Linense e São Paulo pela frente.

Fonte: EP Campinas

Em ascensão no Campeonato Paulista, após duas vitórias consecutivas, a Ponte Preta tem dois jogos em casa pela frente para manter o embalo. É nessa sequência como mandante que o meia Renato Cajá aposta para a Macaca se firmar entre os primeiros.

O próximo desafio do time está marcado para quinta-feira, às 21h50, contra o Linense. Depois, o adversário será o São Paulo, domingo, às 19h30. Com o triunfo por 3 a 1 sobre o Mogi Mirim, no Romildo Ferreira, a Ponte pulou para o quarto lugar, com seis pontos.

“Temos dois jogos em casa para continuar nesse caminho. Encostamos nos primeiros, o clima continua bom e é importante a sintonia que nós temos com a torcida, que está sempre no estádio, cantando e nos apoiando”, afirmou o meia.

Até agora, a Macaca realizou uma partida no Majestoso. Na semana passada, goleou o Bragantino por 5 a 1. Renato Cajá foi um dos destaques do duelo e voltou a ter boa exibição contra o Mogi, com um gol e participação direta nos outros dois.

“É um começo de campeonato. Estamos ganhando força, mas temos que treinar, descansar e nos alimentar bem, já que quinta-feira tem mais”, completou Cajá, que divide a artilharia da Ponte no Paulistão com Leandrão. Ambos já marcaram duas vezes.

Técnica da seleção realiza treinos com jovens talentos de Piracicaba

Camila Ferezin irá observar 12 meninas que tem entre 10 e 13 anos

FGonte: EP Piracicaba

Foto: Google
A técnica da seleção brasileira de Ginástica Rítmica, Camila Ferezin, realiza até quarta-feira (1) um treinamento com 12 jovens talentos de Piracicaba. As meninas, com idade entre 10 e 13 anos, são observadas pela treinadora durante os exercícios feitos no Ginásio de Esportes da Unimep. O projeto piracicabano, desenvolvido há dois anos, visa a formação de atletas de ponta para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio, e de 2020, ainda sem sede definida.

O projeto conta atualmente com 200 atletas. Além da idade, outro fator que definiu as 12 meninas que farão o treinamento especial está no alto desempenho delas em competições já disputadas. Ano passado, por exemplo, elas conquistaram os Jogos Abertos, contra atletas de até 20 anos.

A seleção brasileira de Ginástica Rítmica é formada por atletas a partir dos 16 anos. Assim, além de dar mais experiência às meninas, Ferezin irá observar as ginastas para uma futura convocação.

“Estamos no início. Faz dois anos que trabalhamos com estas meninas. Nosso projeto é a longo prazo. Quem sabe no futuro alguma menina não integra a equipe principal do Brasil”, diz a técnica piracicabana Paula Ulisses Rodrigues.

A frente da seleção a um ano, Ferezin comando a conquista do tetracampeonato nos Jogos Pan-Americanos, disputado no ano passado, em Guadalajara, no México. Como ginasta, representou o país durante 10 anos.

Caio é novamente vetado e desfalca Ponte pelo 2º jogo seguido

Meia está fora do jogo contra o Linense; presença ante o São Paulo ainda é dúvida.

Fonte: EP Campinas

A volta de Caio ao time da Ponte Preta está adiada por pelo menos mais uma partida. Após avaliação nesta segunda-feira, o meia foi novamente vetado pelo departamento médico e desfalca a Macaca contra o Linense, quinta-feira, no Majestoso.

Com desconforto muscular no posterior da coxa direita, ele já tinha ficado de fora da vitória alvinegra por 3 a 1 sobre o Mogi Mirim, no último domingo. Caio sentiu a lesão no primeiro tempo da goleada por 5 a 1 sobre o Bragantino, na semana passada.

A expectativa do DM é liberar o meia nos próximos dias para as atividades físicas. Se a previsão for confirmada, existe a chance de Caio ficar à disposição do técnico Gilson Kleina para o duelo com o São Paulo, domingo, também em casa.

Em princípio, é a única baixa da Macaca para buscar a terceira vitória seguida no Campeonato Paulista. Se nada mudar até quinta, Kleina tem a chance de repetir a escalação da equipe pela primeira vez na temporada. Até agora, foram três formações em três jogos.

Na estreia, o treinador armou o time no tradicional 4-4-2, com dois meias e dois volantes. A derrota para o São Caetano fez o técnico retomar o esquema com três volantes e abrir mão de um atacante. Xaves e Willian Magrão entraram nos lugares de Lucas e Márcio Diogo.

Contra o Mogi, o comandante alvinegro foi obrigado a mexer por conta da ausência de Caio. Rodrigo Pimpão ficou com a vaga. Com seis pontos, a Ponte aparece em quarto lugar, atrás de Paulista (sete), Corinthians e São Paulo (nove).

Allan do Carmo comemora a classificação no pré-olímpico da maratona aquática em Portugal

Com a conquista na competição de Santos, nadador vai brigar por uma vaga nas Olímpiadas de 2012. Ana Marcela ficou em terceiro.

Fonte: SporTV News

Desafio da Paz reúne atletas profissionais e amadores na Rocinha

Prova contou com a participação de Marilson dos Santos e Frank Caldeira.

Fonte: SporTV News

Rio de Janeiro sedia a 1ª etapa da Copa de Amadores de Turfe

Prova reuniu profissionais de várias áreas e deixou os apostadores em polvorosa. Vitória foi de Roberto Dias.

Fonte: SporTV

Brasil vence Estados Unidos no Desafio Internacional de Vôlei 4 x 4

Quarteto brasileiro, formado por Ricardo, Pedro Cunha, Juliana e Larissa derrotou os americanos por 2 sets a 1.

Fonte: Sportv

Jornais são unanimes: vitória de Djokovic sobre Nadal no Aberto da Austrália foi épica

Sérvio venceu o espanhol por 3 sets a 2 depois de seis horas de jogo e conquistou o torneio pela terceira vez.

Fonte: Redação SporTV

Seleção brasileira de futsal derrota o Maranhão em amistoso nacional

Equipe do Brasil manteve a vantagem no placar durante todo o jogo e venceram os maranhenses por 6 a 4.

Fonte: SporTV News

Companheiros na seleção Brasileira, Lucão e sidão são rivais na Superliga de Vôlei

Um é meio de rede do Rio de Janeiro e o outro defende o Sesi, mas fora de quadra a amizade é mantida.

Fonte: SporTV News

Lis Futriqueira: Fernando Prass se machuca e desfalca o Vasco

Luis Fabiano, do São Paulo, sente a coxa direita e fica de duas a três semanas de repouso.

Fonte: Tá na Área

Luis Fabiano passa por exames após lesão na coxa direita

Atleta do São Paulo sofreu lesão de frau 1 contra o São Caetano e pode perder até cinco rodadas do Campeonato Paulista.

Fonte: Tá na Área

Vinte mil pessoas acompanharam a inauguração do estádio Nacional de Varsóvia, na Polônia

Com capacidade para 58 mil torcedores, Arena será um dos principais `palcos` da Eurocopa 2012.

Fonte: Tá na Área

Corrida de `Fortões` movimenta multidão na Grã-Bretanha

Participantes enfrentam fogo, água e lama para completar a prova.

Fonte: Tá na Área

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Juninho Pernambucano completa 37 anos

É Gol!!! relembrou os grandes momentos da carreira nacional e internacional do jogador.

Fonte: SporTV

Luís Fabiano sofre lesão Willian José pode ser titular mas São Paulo sonha com Nilmar

Com ausência do atacante do tricolor paulista outros jogadores terão oportunidade de jogar como titular.

Fonte: Arena

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Apesar de revelar Neymar e Robinho, base do Santos é criticada por Muricy

Após a vitória de virada sobre o Ituano, treinador reclama de fundamentos dos jovens. Para amenizar, elogia o lateral Emerson e pede mais paciência.

Fonte: Globo Esporte

Na última década, a categoria de base do Santos revelou Robinho, Diego, Paulo Henrique Ganso e Neymar, só para citar os mais conhecidos. Mas mesmo com crias que deixam qualquer torcedor santista com orgulho, Muricy Ramalho fez questão de deixar registrado que muitos que chegaram ao time profissional estão com um "defeito de fábrica". A constatação já foi feita há algum tempo, mas revelada após a vitória por 2 a 1 sobre o Ituano.

- Eles entraram bem, deram profundidade. Mas a gente percebe que esses nossos meninos têm um defeito de fábrica. Chegam bem no fundo, mas a bola não chega na área. Isso é questão de treinamento. Insistir com os meninos. Eles chegam com o defeito – reclamou o treinador.

Após cutucar um setor alvo apenas de elogios até então, o treinador decidiu, em seguida, amenizar o tom das críticas e disse que gostou da atuação dos garotos no Anacleto Campanella. Em São Caetano, Muricy colocou oito "Meninos da Vila" em campo. Cinco deles - o lateral-esquerdo Emerson, o zagueiro Vinicius Simon, o volante Anderson Carvalho, o meia Felipe Anderson e o atacante Tiago Luis - foram titulares. Já Tiago Alves, Dimba e Crystian entraram na segunda etapa.

De todos os que atuaram, Emerson, de apenas 17 anos, foi o que mais agradou. O lateral-esquerdo foi titular nos dois jogos do Peixe nesta temporada, suas duas primeiras partidas como profissional.

- Não me impressiono. Conheço a qualidade dos meninos. Claro que tem muito o que evoluir. Estamos dando experiência a eles. Tem de ter paciência. O Emerson jogou duas vezes já. Pouco tempo, mas está me convencendo. Mesmo assim tem que ter calma. Eu tenho, o Santos tem. Tem que ser assim, senão acaba queimando o jogador.

Muricy já deu um prazo para que o time titular volte à campo. Na próxima quinta, contra o Oeste, em Barueri, os jogadores principais estrearão nesta temporada. Eles voltaram de férias há uma semana, após receberem descanso pela disputa do Mundial de Clubes, no Japão.

Belfort se desculpa com Henderson, mas diz: 'Quem não deve não teme'

Brasileiro explica afirmação que gerou mal-estar e se mostra surpreso com reação: 'Pelo visto ele ficou muito sentido e deu uma declaração bem chula'.

Fonte: SporTV

Depois de ter afirmado que Dan Henderson recusou enfrentar Anthony Johnson, e da resposta enfurecida do americano, que negou a informação e disse ainda que "os esteroides devem estar destruindo seus neurônios", Vitor Belfort voltou a se manisfestar. O brasileiro se mostrou surpreso com a reação do veterano lutador e afirmou que, caso a recusa seja mesmo uma inverdade, ele não deveria ter algo a temer:

- Acho que ele foi infeliz no comentário, mas cada um tem sua horta e não tenho nada para falar de ninguém. Apenas comentei algo que me falaram, não vejo problema nisso, pois quem não deve não teme - disse, com exclusividade, ao SPORTV.COM.

No entanto, Belfort, que venceu Anthony Johnson por finalização no UFC 142, no Rio de Janeiro, optou por encerrar logo a polêmica e explicou que apenas reproduziu alguns comentários que ouviu. Ele pediu desculpas a Henderson:

- Eu falei o que haviam comentado comigo, que ele não topou lutar com o Anthony Johnson. Pelo visto ele ficou muito sentido e deu uma declaração bem chula. Eu nunca tive problema com ele e nunca terei. Eu peço desculpa se falei algo que o tenha ferido, minha intenção não foi tirar sua valentia e sim mostrar que o Anthony Johnson é uma pedreira que muitos atletas temiam.

Belfort e Hendo já se enfrentaram uma vez, em outubro de 2006, na edição 32 do extinto evento japonês Pride. Na ocasião, o americano venceu na decisão unânime dos jurados.

Kleina elogia novos reforços da Ponte, mas valoriza força do conjunto

Zagueiro Diego Sacoman e atacante Roger chegaram à Macaca nesta semana.

Fonte: EP Campinas

Bons jogadores ganham partidas, bons grupos conquistam título. O pensamento, difundido pela maioria dos técnicos, foi reforçado por Gilson Kleina. Após receber o zagueiro Diego Sacoman e o atacante Roger da diretoria, o comandante alvinegro elogiou as novas contratações, mas valorizou o conjunto.

“São dois jogadores que chegam para somar muito. O Diego é um zagueiro rápido e alto. O Roger dispensa comentários. Tem um currículo invejável. Serão nomes importantes para a gente. Mas pode ter certeza que eles vão render ainda mais se o grupo estiver ajeitado. O conjunto é o mais importante”, afirmou o treinador da Macaca.

Para contar com os dois, no entanto, Kleina terá de esperar um pouco. Roger, por exemplo, acredita que terá condições de atuar em 15 dias. Sacoman também ainda prioriza o recondicionamento físico. A dupla pegará uma equipe animada e empolgada, após a vitória por 5 a 1 sobre o Bragantino, quarta, no Majestoso.

“Mostramos evolução. Contra o São Caetano, forçamos muito pelo meio. Agora, já abrirmos mais as jogadas, o que facilitou nossa vida. Os jogadores estão de parabéns”, comentou Kleina. O próximo desafio da Ponte está marcado para domingo, às 19h30, contra o Mogi Mirim, fora de casa.

O meia Caio é dúvida. Ele deixou o campo com dores na coxa direita e passou por exames nesta quinta. Os resultados saem na sexta. Caso Caio seja vetado pelo departamento, Rodrigo Pimpão ficará com a vaga. Ele marcou um dos gols na vitória sobre o Bragantino. Leandrão, duas vezes, Renato Cajá e Uendel completaram o placar.

Com 2 do artilheiro do Paulistão e Rivaldo na plateia, Mogi atropela Guarani

Hernane brilha novamente e comanda vitória do Sapão por 3 a 0 sobre o Bugre.

Fonte: EP Campinas

Às vésperas de viajar para a Angola, onde vai defender o Kabuscorp, Rivaldo não se arrependeu de ir ao Estádio Romildo Ferreira na noite desta quinta-feira (26). Sob os olhares do seu presidente, o Mogi Mirim passou fácil pelo Guarani, pela segunda rodada do Paulistão. O atacante Hernane foi mais uma vez o destaque. A exemplo da estreia, marcou duas vezes, se isolou na artilharia da competição, agora com quatro gols, e comandou a vitória por 3 a 0.

Roni, no fim do segundo tempo, também deixou sua marca. Superior desde o início, o Mogi chegou aos seis pontos e, com campanha idêntica, divide a segunda colocação com o Paulista. O São Paulo tem a mesma pontuação, mas leva vantagem no saldo de gols (7 contra 5). A atuação do time rendeu elogios de Rivaldo.

“O time foi bem. Mostrou disposição e qualidade técnica”, disse o pentacampeão mundial. O próximo desafio do Mogi está marcado para domingo, às 19h30, contra a Ponte Preta, novamente em casa. Após perder a invencibilidade, o Guarani estacionou nos três pontos, fora da zona de classificação às quartas de final, e volta a campo também no domingo às 19h30, quando recebe o Ituano, no Brinco de Ouro.

Hernane resolve para o Mogi

Hernane começou a brilhar logo aos quatro minutos. Após cruzamento de Mateus Silva da direita, ele se antecipou à defesa e cabeceou no chão, sem chances para Emerson: 1 a 0. O Guarani tentou reagir na sequência. A resposta também foi pelo alto.

Fumagalli cobrou falta fechada, Vitor Rossini desviou na entrada da pequena área, mas Anderson mostrou reflexo e evitou o empate. Aos 16 minutos, Hernane teve chance clara para marcar, mas desperdiçou.

Em nova jogada pela direita, Ewerton Páscoa furou, e a bola sobrou para Hernane. O domínio não foi dos melhores, e o camisa 9 do Mogi perdeu o tempo do chute. Quando bateu, Emerson apareceu e defendeu com os pés.

O domínio do Mogi era nítido. Com a defesa bem postada, o time não dava espaço para o Bugre criar. A bola parada era a única esperança alviverde. E foi em uma cobrança de falta, aos 24 minutos, que Fumagalli levou perigo.

Mas quando Hernane teve nova oportunidade, a situação do Guarani complicou de vez. Vitor Rossini saiu jogando errado, Fernandinho tocou de calcanhar para Felipe que invadiu a área. Na hora de tocar para o gol, no entanto, Hernane apareceu e bateu por baixo de Emerson, aumentando a vantagem do Sapão aos 28 minutos.

O primeiro tempo ainda teve um bom lance para cada lado. Val puxou contra-ataque e lançou Felipe. Livre, o meia invadiu a área e preferiu definir sozinho ao tocar para Fernandinho. O chute passou perto da trave direita de Emerson. No ataque do Guarani, Fumagalli recebeu na entrada da área e emendou. Anderson caiu e defendeu.

Apesar da atuação apagada dos atacantes Fabinho e Ronaldo, Vadão entendeu que o problema do Guarani estava na defesa e voltou para o segundo tempo com o zagueiro Neto no lugar de Ewerton Páscoa. Debaixo de chuva, a substituição não mudou o panorama do duelo.

O Mogi seguia com mais volume de jogo, mas perdeu Hernane na metade da etapa final. Com câimbras, ele deixou o campo para a entrada de Marcelo Macedo. A ausência do artilheiro, porém, não fez falta. Com exceção de uma batida de Danilo Sacramento, o Guarani não conseguiu ameaçara vitória do Mogi, aos gritos de “olé”.

A vibração ficou ainda maior aos 41 minutos, quando Roni tirou Bruno Peres para dançar e bateu cruzado, com Emerson batido no lance, para fechar o marcador: 3 a 0, sem contestenção.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Vice-presidente da CBF guarda uma medalha no bolso durante premiação

Imagem de José Maria Marin é flagrada quando os jogadores do Corinthians comemoravam a conquista da Copa SP de Futebol Júnior

Fonte: Globo Esporte

Uma cena inusitada chamou a atenção na premiação do Corinthians como campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta quarta-feira. No momento em que os jogadores mais comemoram em frente ao pódio, o vice-presidente da CBF, José Maria Marin, um dos responsáveis pela entrega dos prêmios, guardou uma medalha no bolso. Na sequência, virou-se para a modelo que as distribuía e pegou mais uma. A imagem pode ser vista no segundo 25 do vídeo ao lado.


Em nota, a Federação Paulista de Futebol informa que uma das medalhas foi cedida a Marin por decisão do seu presidente Marco Polo del Nero.

Além de dirigente da CBF, Marin também foi presidente da Federação Paulista de Futebol (1982-1988) e governou São Paulo por dez meses, entre 1982 e 1983, quando sucedeu o então governador Paulo Maluf, que deixou o cargo para disputar uma vaga como deputado federal.
  

Quem quase ficou sem a sua medalha após o título da Copa São Paulo de Futebol Junior foi o goleiro Matheus Caldeira. Enquanto os companheiros recebiam a premiação após a vitória contra o Fluminense, o arqueiro dava entrevistas na beira do campo. Quando passou pelo local para ganhar a sua medalha, já não havia mais nenhuma disponível.


Mas ele, um dos destaques do Timão na Copinha, acabou agraciado. Já nos vestiários ele recebeu o seu prêmio. A informação foi confirmada pela mãe do goleiro, Dagmar Caldeira.
  

O Corinthians foi campeão após vencer o Fluminense por 2 a 1, com dois gols do zagueiro e capitão Antônio Carlos.

Maria Eduarda pratica caratê há três anos em projeto esportivo do Morro da Providência

Carateca de 11 anos já coleciona medalhas e consegue, através do esporte, dar um novo rumo a vida.

Fonte: SporTV News

Em Paris para ajudar no crescimento do MMA, Wanderlei Silva posta foto

Lutador está na capital francesa para ajuda na liberação do esporte no país.

Fonte: SporTV

Lenda do MMA, o brasileiro Wanderlei Silva está em Paris para participar de dois seminários na capital francesa e ajuda na liberação do esporte com as das autoridades locais. Empolgado com a beleza da cidade luz, Wand postou em seu Twitter pessoal uma foto e comentou suas impressões do lugar, ironizando, inclusive o mau humor dos garçons locais.

- Muito legal a arquitetura francesa. O duro é o mau humor dos garçons dauqi - brincou Wand, em seu microblog.

A última luta do Cachorro Louco foi em novembro, quando derrotou Cung Lee pelo UFC 139. Em junho, ele encara o compatriota Vitor Belfort no Brasil, pela final do reality show Ultimate Fighter, onde será um dos treinadores

Lesão no ombro pode tirar Rogério Ceni dos gramados por no mínimo seis meses

Goleiro tricolor saberá neste quinta se será necessária uma cirurgia ou não.

Fonte: SporTV News

Sem o brilho da estreia, São Paulo bate o Oeste de virada em Prudente

Time de Leão exagera nos lances individuais, sai atrás no placar, mas vira, vence por 3 a 2 e lidera o torneio com 100% de aproveitamento.

Fonte: Globo Esporte

Desta vez não houve o futebol envolvente mostrado na goleada sobre o Botafogo, mas o São Paulo, novamente sob forte chuva, fez o suficiente para conquistar sua segunda vitória no Campeonato Paulista. De virada, o Tricolor marcou 3 a 2 no Oeste de Itápolis, em Presidente Prudente, e se manteve 100% de aproveitamento, entre os líderes da competição. Já a equipe de Estevam Soares sofreu sua segunda derrota seguida no torneio e está entre os últimos colocados, sem pontuação.

As duas equipes voltarão a campo no final de semana. No Morumbi, o São Paulo encara o São Caetano, sábado, às 17h. O Oeste, no mesmo dia e horário, buscará a reabilitação contra o Mirassol, em Itápolis.

Oeste abre o placar, mas Tricolor busca a virada

O primeiro tempo mostrou duas equipes com disposição, mas que foram prejudicadas pela forte chuva, que deixou o campo muito pesado e prejudicou principalmente o Tricolor, que apostava no toque rápido e na velocidade suas principais armas. Para conter o ataque rival, Estevam Soares escalou o Oeste no 3-5-2, com marcação individual sobre Cícero e Lucas no meio-campo. Já Leão repetiu a formação e o esquema da goleada sobre o Botafogo.

No início do jogo, um susto para o torcedor tricolor: Mazinho desceu pela esquerda e cruzou para Fernandinho, que bateu em cima de Denis. O São Paulo respondeu aos oito minutos, quando Luis Fabiano, em chute de pé direito, acertou a trave esquerda de Zé Carlos.

Com o passar do tempo, a postura do Oeste de jogar de igual para igual mudou, e o São Paulo, com mais capacidade técnica, começou a crescer em campo. Aos 13, Lucas cobrou falta na cabeça de Luis Fabiano, que testou firme, no canto direito do goleiro rival, que voou e fez grande defesa.

O grande problema do Tricolor era que seus jogadores, em alguns lances, abusavam do individualismo. Fernandinho, em determinada jogada, irritou novamente Luis Fabiano, assim como havia ocorrido diante do Botafogo. Lucas também errou várias tentativas.

Aos 27, quando o jogo era muito concentrado no meio-campo, o time da casa abriu o marcador: após cobrança de escanteio, Cícero falhou ao tentar afastar a bola, que sobrou para Tadeu. O atacante, emprestado pelo Palmeiras, só desviou no canto direito de Denis: 1 a 0.

A pequena torcida presente ao estádio, no entanto, nem teve tempo para comemorar já que, em dois minutos, o Tricolor virou o placar. Aos 31, após cobrança de falta de Fernandinho, Edson Silva testou e Cris, capitão do Oeste, marcou contra. No minuto seguinte, Luis Fabiano tocou para Wellington, que ganhou de seu marcador, invadiu a área e bateu com categoria na saída de Zé Carlos, marcando um belo gol, o seu segundo como atleta profissional: 2 a 1. O rival de Itápolis ainda teve uma boa chance, em chute de Mazinho, que foi bem defendido por Denis.



 
São Paulo define jogo com Lucas no segundo tempo

Leão resolveu mexer no intervalo, sacando o apagado Fernandinho para colocar Maicon, um dos reforços contratados para 2012. Aos seis, o meia, em sua primeira jogada, arriscou de fora da área e a bola raspou a trave direita de Zé Carlos. Três minutos depois, o goleiro evitou gol de cabeça de Edson Silva. Do lado do Oeste, o técnico Estevam Soares fez a primeira mudança, com o meia-atacante Assizinho na vaga do volante Batista. Aos 15, o time do Interior criou a primeira chance, em chute de Tadeu de fora da área, que Denis espalmou.

Aos 16, Luis Fabiano, que sofria com a falta de criatividade da equipe e reclamava do individualismo dos companheiros, recebeu de Lucas, mas chutou em cima de Zé Carlos. Aos 23, Estevam Sores abdicou do esquema 3-5-2 e partiu para o tudou ou nada com a entrada do meia Vanderson na vaga do zagueiro Gualberto. No São Paulo, Casemiro entrou na vaga de Cícero. Logo depois, Rhodolfo, machucado, deixou o campo para a entrada de João Filipe.

Aos 31, quando o jogo começava a se tornar perigoso, o São Paulo marcou o terceiro e definiu a partida. Lucas recebeu no meio de Denilson, arrancou pelo meio, passou por dois marcadores e, da entrada da área, bateu firme, no canto direito do goleiro do Oeste, que, desta vez, não pôde fazer nada: 3 a 1. Para completar a festa da torcida, faltava o gol de Luis Fabiano. Aos 36, ele recebeu passe açucarado de Lucas e bateu cruzado. Zé Carlos fez grande defesa. Já nos descontos, após falha de Denis, Tadeu, de cabeça, marcou mais um para o Oeste. Nada que assustasse o time tricolor, que, apesar de não ter sido brilhante, fez o necessário para sair com a vitória.

Rio de Janeiro faz bonito e vence Vôlei Futuro na Superliga de Vôlei Feminino

Cariocas venceram com parciais de 25-14, 25-19 e 25-22.

Fonte: SporTV News

Barça leva sufoco do Real, mas segura 2 a 2 e avança na Copa do Rei

Pedro e Daniel Alves marcam para o clube catalão, enquanto Benzema e Cristiano Ronaldo anotam para os eliminados merengues.

Fonte: Globo Esporte

A freguesia continua. Mas quase acabou. Atuando em casa, o Barcelona chegou a abrir 2 a 0 diante do Real Madrid, sofreu o empate, levou sufoco no fim, mas assegurou o 2 a 2 e se garantiu nas semifinais da Copa do Rei por ter vencido o jogo da ida por 2 a 1. Pedro e Daniel Alves, que anotou um golaço, marcaram para o clube catalão no Camp Nou, enquanto Benzema e Cristiano Ronaldo anotaram para os merengues.

Na próxima fase, o Barça, que não perde em casa para o Real desde dezembro de 2007 e que só foi derrotado pelo time da capital uma única vez nos últimos nove encontros, vai encarar na semana que vem o vencedor do duelo entre Valencia e Levante (4 a 1 para o time de Jonas, Soldado e companhia na ida).

Pepe é chamado de assassino
 
Antes do início da partida, o zagueiro Pepe, um dos personagens do confronto por conta do pisão que deu em Messi na partida de ida, foi “bem” recebido pelos torcedores do Barcelona. Sob os gritos de “assassino, assassino”, o defensor luso-brasileiro aquecia. Logo depois, ele cumprimentou Messi, com um aperto de mão protocolar e sem troca de olhares, é verdade. Diferentemente de Pep Guardiola e José Mourinho. Apesar de não se “bicarem” muito, os dois treinadores apertaram a mão de um modo mais amigável.

Com a mesma escalação inicial que venceu no Bernabéu na semana passada, o Barcelona começou levando logo um susto. Aos dez segundos, Daniel Alves tocou errado para Piqué. Higuaín roubou a bola e, frente a frente com o goleiro Pinto, retribuiu o presente do brasileiro e chutou para fora. No banco de reservas, Mourinho não escondeu a insatisfação com o arremate errado do argentino.



Pressão merengue

O lance animou os madridistas que, na base da pressão, tentavam encurralar o Barcelona no campo de defesa. Aos seis, após bela troca de passes entre Kaká e Özil, o alemão tocou para Cristiano Ronaldo que chutou rente à trave catalã.

Aos dez, Kaká puxou contra-ataque rápido e rolou na medida para o atacante português que, mais uma vez, não conseguiu colocar a bola no fundo da rede e chutou em cima de Pinto.

Um tanto perplexo com a disposição do Real, o Barcelona só conseguiu dar seu primeiro chute aos 14, com Messi batendo de chapa para fora.

Chiadeira do Real e bomba de Özil

Aos 18, o Real reclamou de um pênalti de Busquets quer teria cortado com o braço uma cabeçada de Pepe. No entanto, o árbitro ignorou a chiadeira merengue alegando que o meia do Barça estava com o braço colado no corpo.

Superior em campo, deixando inclusive a torcida do Barça calada em certos momentos, o Real Madrid seguia criando chances e, aos 24, a melhor delas. Özil rabiscou um marcador pelo lado direito e, de longe, soltou a bomba. Pinto fez golpe de vista e a bola explodiu no travessão. Na sequência, Pinto saiu jogando errado nos pés de Higuaín que, mais uma vez, mostrou que a pontaria anda ruim e desperdiçou mais uma oportunidade.

Messi acorda, e Barça enterra o Real

No entanto, como diz aquele velho ditado de “quem não faz...”. Aos 42, Messi pegou a bola quase na linha do meio de campo e partiu em direção à defesa do Real até que um ponto foi cercado por quatro jogadores. Gênio, e percebendo que todos os outros atletas do Barcelona ficaram desmarcados, o argentino rolou com carinho para Pedro, que entrara minutos antes no lugar do lesionado Iniesta, deslocar Casillas e abrir o placar.

Um minuto depois, Messi deu uma pancada em Pepe e levou amarelo. Já nos acréscimos da primeira etapa, Lass Diarra, que tinha cartão, providenciou o troco. O árbitro ignorou o lance e só marcou a falta na beira da grande área.

Mas o castigo veio em seguida: após o rebote da cobrança, Daniel Alves, sem deixar a bola cair, acertou um míssil no ângulo sem chances para Casillas: 2 a 0 com gosto de cal para o Real Madrid.

Ritmo de treino
 
 

Na volta do intervalo, o Barcelona impôs seu ritmo e não deixava o Real ver a cor da bola. Aos oito, o Real até conseguiu descontar com Sergio Ramos. No entanto, o tento foi anulado corretamente por conta de um puxão do próprio Ramos em Daniel Alves.

A jogada não incomodou nada os torcedores culés que logo passaram a cantar músicas tirando sarro do Real e entoaram gritos de “olé” com os toques de Xavi, aniversariante do dia, Messi, Daniel Alves e companhia.

No entanto, eles tiveram que engolir um belo gol de Cristiano Ronaldo aos 22. Após passe de Özil, o gajo passou no meio de Puyol e Abidal, driblou Pinto e tocou para o gol vazio.

Golaço de Benzema bota fogo no jogo

O tento animou os merengues, que voltaram a pressionar o arquirrival e, três minutos depois, foram recompensados. Piqué saiu jogando errado na cabeça de Callejón e a bola sobrou para Benzema (que havia entrado no lugar de Higuaín). O atacante francês dominou com estilo, deu um lindo lençol em Puyol – que ficou no chão – e chutou forte para empatar a partida.

O golaço incendiou o jogo. O Real partiu forte em busca da “remontada” (virada, em espanhol) e o Barcelona, por sua vez, sentiu e passou a errar passes que não costuma errar.

Disposto a manter a ótima escrita diante do Real, Guardiola sacou o atacante chileno Alexis Sánchez (que sentiu um problema no ombro) e colocou o volante argentino Mascherano para segurar o resultado. Enquanto isso, Mourinho, desesperado, deu uma de gandula para repor a bola rápido.

Nos minutos finais, Sergio Ramos pôs fim à reação do Real ao ser expulso após receber o segundo cartão amarelo por uma cotovelada em Busquets. Vendo que a eliminação era praticamente certa, os jogadores do Real começaram a distribuir pontapés e, por pouco, a partida não terminou em confusão.

Seleção brasileira de nado sincronizado recebe reforço fora d'água

Magali Cremona passa a atuar na comissão técnica como auxiliar do time adulto.

Fonte: SporTV

Jogadores do XV lamentam gol sofrido após lance com bandeirinha de escanteio

Equipe sofre a primeira derrota no Paulistão; segundo gol do Botafogo foi marcado em lance de desatenção da defesa.

Fonte: EP Piracicaba

Um ponto desperdiçado por conta de um lance inusitado. O XV de Piracicaba sofreu, nesta quarta-feira (25) à tarde, sua primeira derrota no Campeonato Paulista, ao ser superado por 2 a 1 pelo Botafogo, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O gol da vitória de Gustavo Bastos, aos 37 minutos do segundo tempo, foi marcado após a bola bater no pau da bandeirinha, os jogadores do XV titubearem e Léo Gonçalves cruzar para a área. A equipe piracicabana dominava a partida e, após o gol de empate, estava mais perto de marcar o segundo gol. “Achamos que a bola ia sair e não fomos na bola. Ela bateu na bandeirinha e o cara cruzou”, disse o lateral-direito Vinícius Bovi. O zagueiro Toninho, na saída do gramado, repetiu o discurso. “Levamos um gol de vacilo”.

O goleiro Gilson foi outro a se lamentar. Ressaltou, contudo, o desempenho da equipe, sobretudo na etapa final.

“Veio um cruzamento forte, ouvi o meu nome e fui querer sair. Acabei não chegando na bola. Temos que sair de cabeça erguida, porque fizemos um grande jogo. A equipe compactou muito bem, foi guerreira. Mas têm estes detalhes. Podíamos levar um ponto para Piracicaba”.

O elenco do XV se reapresenta no estádio Barão de Serra Negra nesta quinta-feira à tarde. A equipe volta a campo já no sábado, em casa, contra o Bragantino.

Atletas do Paulista têm dia de modelo em Jundiaí

Salão nobre do estádio Jayme Cintra foi transformado em estúdio fotográfico para a gravação da escalação animada, uma novidade nas transmissões de futebol da TV Globo e do Sportv. Como não poderia deixar de ser, nos bastidores foi só risada

Fonte: TEM Esporte

Pressão funciona e União Barbarense derrota Rio Preto em casa

Dias, que entrou no segundo tempo, garantiu a vitória alvinegra pela estreia da Série A2.

Fonte: EPTV Esportes

Um gol no último minuto garantiu o sorriso do torcedor do União Barbarense nas arquibancadas do Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara D'Oeste. Depois de pressionar durante toda partida, o União venceu o Rio Preto por 1 a 0 nesta quarta-feira, e estreou com o pé direito na Série A2 do Campeonato Paulista. O herói da noite foi o volante Dias.

O União tomou toda a iniciativa durante o primeiro tempo, enquanto o Rio Preto preferiu se defender para garantir o resultado. O atacante Caihame e o zagueiro Renato até tentaram, mas foram dos pés de Cesinha que saíram as chances mais claras. Aos 39 minutos, o atacante recebeu cruzamento e tocou por cima do gol, assustando Rafael. No lance seguinte, o mesmo Cesinha recebeu na área e bateu com força. A bola explodiu na trave.

No segundo tempo, o panorama se manteve. O lateral Alex por pouco não fez o primeiro do União, em chute de fora da área, mas sequer acertou o gol. Quem também assustou foi o Rio Preto. Na oportunidade mais perigosa do time, Carlos Eduardo arriscou de longe e forçou Thiago Passos a realizar grande defesa. No fim, a pressão alvinegra deu resultado. Após bate rebate dentro da área, Dias - que havia entrado na etapa final - pegou a sobra e balançou as redes.

As duas equipes voltam a jogar pela A2 somente no domingo. Pela manhã, às 10h, o Rio Preto faz o clássico da rodada contra o América, no Estádio Teixeirão. À tarde, o União Barbarense faz sua primeira partida como visitante, contra o RB Brasil, às 16h, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

Mercado da Bola: Vagner Love assina com o Flamengo até 2014

Lis Futriqueira fala sobre o acerto do jogador com o time Rubro-Negro.

Fonte: Tá na Área

RB Brasil inicia Série A2 com vitória fora de casa

Equipe bate o União São João; meia Válber faz o único gol da partida

Fonte: EP Campinas

O RB Brasil estreou com vitória fora de casa no Campeonato Paulista da Série A2. Nesta quarta-feira (25) à noite, no estádio Hemínio Ometto, em Araras, superou o União São João. O meia Válber marcou o único gol, no segundo tempo.

No sábado, às 17h, o União São João busca a reabilitação e visita o Grêmio Barueri. O RB Brasil atua em “casa” – a equipe treina em Jarinu, mas atua em Campinas, no estádio Moisés Lucarelli – contra o União Barbarense, domingo, às 16h.

A partida colocou frente a frente equipes com passados bem distintos. Enquanto o União figurou seguidamente no Paulistão, mas há sete anos não disputa a elite, o RB Brasil é uma equipe nova, com poderio financeiro e que ainda busca seu ingresso na A1.

Corinthians vence o Fluminense na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Com dois gols do capitão Antônio Carlos, o Timão derrota a equipe tricolor carioca e se torna campeão da competição.

Fonte: Tá na Área

Dois titulares sentem dores, mas são confirmados por Vadão para 5ª no Guarani

Ewerton Páscoa e Fumagalli sentiram lesões musculares no treino desta quarta.

Fonte: EP Campinas

Fumagalli e Ewerton Páscoa deram um susto no treino do Guarani na tarde desta quarta-feira. Eles sentiram dores musculares, deixaram a atividade mais cedo, porém, estão confirmados pelo técnico Vadão para o duelo desta quinta, contra o Mogi Mirim, às 19h30, no Romildão.

Foram apenas 16 minutos de coletivo. No restante do tempo, o comandante alviverde trabalhou jogadas de bola parada. A condição de Fumagalli e Ewerton Páscoa também serviu de alerta para o treinador encurtar o treino para evitar novos problemas.

“O time tem que descansar”, explicou Vadão. Com a dupla garantida, o Bugre terá a mesma formação que estreou contra o Oeste, no último sábado, de Brinco de Ouro.

Em busca da segunda vitória no Paulistão, após bater o Oeste, de virada, por 2 a 1, o Bugre terá Emerson; Oziel; Ewerton Páscoa, André Leone e Bruno Recife; Wellington Monteiro, Vitor Rossini, Danilo Sacramento e Fumagalli; Fabinho e Ronaldo.

Sem mudanças na escalação inicial, as novidades estão entre os relacionados. Com a documentação regularizada, o volante Willian Favoni e o atacante Bacabal foram chamados por Vadão para a partida. Após o treino desta tarde, o grupo já entrou em regime de concentração.

Mergulhador amador, executivo encontra maior peixe do mundo em praia

Guilherme Picard nadou ao lado do tubarão-baleia no mar do Rio de Janeiro

Fonte: Tá na Área

Roger assina contrato com a Ponte e será apresentado na quinta

De volta ao Majestoso, atacante fechou com a Macaca por uma temporada

Fonte: EP Campinas

Roger é oficialmente jogador da Ponte Preta. De novo. Após a realização de exames médicos e da chegada da liberação do Kashiwa Reysol, do Japão, o atacante assinou contrato com a Macaca na tarde desta quarta-feira. A apresentação será às 14h de quinta, no Majestoso.

De volta ao Majestoso após cinco anos, Roger fechou com a Alvinegra campineira por uma temporada. Será a sua terceira passagem pelo clube que o revelou. A última foi em 2007. A outra foi entre 2003 e 2005.

Para retornar à Macaca, o atacante rescindiu com o Reysol, com quem tinha vínculo até maio de 2013. Os japoneses bancarão os salários do jogador até o fim do ano. O atacante recebe cerca de R$ 140 mil por mês.

Roger chega à Ponte para brigar pela camisa 9. O atual dono da posição é Leandrão, ex-ABC. Bruno Nunes, remanescente da campanha do acesso à elite nacional, é outra opção do técnico Gilson Kleina.

Aos 27 anos, o atacante também já passou por Palmeiras, Al-Nassr (Arábia Saudita), Sport, Fluminense, Guarani, Vitória e Ceará. Antes de assinar com a Macaca, ele chegou a negociar com o Bugre, por onde passou em 2010. O lado financeiro impediu o acordo.

Melhores momentos: Oeste 2 x 3 São Paulo pela 2ª rodada do Campeonato Paulista

Tricolor Paulista consegue a virada sobre o adversário com Lucas, Edson Silva e Wellington.

Fonte: SporTV

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Roger consegue liberação de clube japonês e acerta retorno à Ponte

Atacante rescinde com Kashiwa Reysol e fecha com a Macaca até fim do ano.

Fonte: EPTV

O destino de Roger, enfim, está definido. A novela envolvendo o atacante e os dois clubes de Campinas terminou nesta terça-feira (24) com desfecho alvinegro. Após ficar próximo de voltar ao Guarani, ele acertou o retorno à Ponte Preta, onde foi revelado. Será sua terceira passagem pelo Majestoso. A última foi em 2007. A outra foi entre 2003 e 2005.

O jogador fez valer sua vontade de permanecer no futebol brasileiro, rescindiu com o Kashiwa Reysol, do Japão, e fechou com a Macaca até o fim do ano, para as disputas do Paulistão, da Copa do Brasil e do Brasileirão. O contrato será assinado na quarta (25), depois do resultado dos exames clínicos realizados nesta terça. A apresentação está prevista para quinta (26).

O site oficial da Ponte já anunciou o acordo. O empresário Álvaro Cerdeira confirmou que apenas os documentos liberatórios separam Roger do Majestoso. O negócio foi benéfico à Macaca, que não desembolsou dinheiro para tirar o atacante do Japão e também está livre de arcar com os salários do atleta.

Para ficar livre, Roger abriu mão dos salários que tinha direito de janeiro a maio do ano que vem. Até lá, os japoneses bancarão os vencimentos do jogador: cerca de R$ 140 mil por mês. O único gasto da Ponte será com o pagamento das luvas. Em uma futura negociação, a Macaca também terá 30% de participação.

A novela

Comprado pelo Reysol em 2010 junto ao São Paulo por cerca R$ 3 milhões, Roger deixou claro, desde o início das conversas com o Guarani, o desejo de continuar no Brasil. Nelsinho Batista, técnico brasileiro do Reysol, também não incluía o atacante nos planos para a temporada.

Os interessados em contar com Roger, entre eles o Guarani e o Atlético-PR, queriam um empréstimo até dezembro, porém, os japoneses só aceitavam liberá-lo para os campeonatos estaduais. O lado financeiro era outro problema. O Bugre, por exemplo, estava disposto a pagar até R$ 40 mil.

No caso do Guarani, uma dívida de R$ 210 mil, devido a salários atrasados da passagem anterior de Roger pelo Brinco, em 2010, também pesou.O atacante aceitou parcelar o valor em 10 vezes, a partir da assinatura do contrato. O presidente Marcelo Mingone, por sua vez, deixou claro que o Bugre não tinha condição de arranjar recursos de imediato.

O clube fechou o ano passado, ainda na gestão de Leonel Martins de Oliveira, devendo cinco meses de salários a jogadores e comissão técnica. A nova administração ainda não conseguiu resolver a pendência. Alegando leilão, Mingone desistiu da contratação na quinta (18). Na mesma noite, a Ponte entrou na parada e ganhou a disputa.

Ele chega ao Majestoso para brigar pela camisa 9. O atual dono da posição é Leandrão, ex-ABC. Bruno Nunes, remanescente da campanha do acesso à elite nacional, é outra opção do técnico Gilson Kleina. Aos 26 anos, o atacante também já passou por Palmeiras, Al-Nassr (Arábia Saudita), Sport, Fluminense, Guarani, Vitória e Ceará, seu último clube.

sábado, 21 de janeiro de 2012

Ônibus farão trajeto direto entre terminais e estádio na abertura do Paulista

Linhas especiais começam a rodar a partir das 15h30 de sábado; partida começa às 19h30.

Fonte: EP Piracicaba

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran) irá disponibilizar ônibus extras para a partida entre XV de Piracicaba e Santos, sábado (21), na abertura do Campeonato Paulista. Haverá ainda uma linha especial, direto dos terminais até as imediações do estádio Barão de Serra Negra.

A Rua XV de Novembro, em frente ao Semae, será o ponto dos ônibus que vêm dos terminais da Paulicéia, São Jorge e Central. Na Avenida Piracicamirim estarão os coletivos dos terminais da Vila Sônia, Cecap/Eldorado e Piracicamirim. As linhas especiais começam a operar às 15h30. A partida começa às 19h30. Após o jogo, o transporte nas linhas também será realizado nos mesmos pontos.

De acordo com a Semuttran, os ônibus não farão paradas no trajeto e começaram a rodar à medida que estejam lotados.

As linhas 240 – Cecap/TPI-TCI; 301 – Paradora/TPA-TCI; 444 – Sônia/Centro; 801 – São Jorge/Via Praça Takaki e 802 – São Jorge/Via Jd. Planalto também terão veículos extras.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

GUARANI...Ex-atacante da Ponte aparece como opção para o lugar de Roger

Nome da vez é Anselmo, artilheiro do Atlético-GO no último Brasileirão, com 12 gols.

Fonte: EP Campinas

Sem Roger, principal sonho de consumo para o setor ofensivo, o Guarani busca um novo atacante no mercado. Quem aparece como opção é Anselmo, artilheiro do Atlético-GO no último Brasileirão, com 12 gols. O técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, confirmou nesta quinta-feira (19) o interesse bugrino no jogador.

“O Anselmo foi falado hoje (quinta), muito em virtude da situação do Roger. É um bom jogador. Vamos estudar com um pouquinho mais de calma”, afirmou o comandante alviverde, em entrevista coletiva, no Brinco de Ouro.

Anselmo está sem clube desde que deixou o Atlético-GO, no fim do ano passado. Ele não ficou no clube goiano por falta de acordo salarial. Na oportunidade, a diretoria do Dragão disse que “era impossível pagar o que o Anselmo queria”. Em grave crise financeira, o Guarani provavelmente encontrará dificuldades para negociar com o atacante.

Pelo mesmo motivo, Roger não voltou ao Alviverde campineiro. Vinculado ao Kashiwa Reysol, do Japão, ele recebia cerca de R$ 100 mil no Ceará. O Guarani estava disposto a pagar até R$ 40 mil. Uma dívida de R$ 210 mil, devido salários atrasados da passagem anterior de Roger pelo Brinco, em 2010, também pesou contra.

Aos 32 anos, Anselmo passou pela Ponte Preta, em 2004, e também já defendeu o Palmeiras. Outro atacante que disputou o último Brasileirão pelo Atlético-GO estava nos planos do Bugre: Marcão. Neste caso, porém, Vadão acredita que a situação é ainda mais complicada. Segundo o treinador, o Dragão deseja vender o jogador, descartando o empréstimo.

“Em um primeiro momento, eles não querem nenhum tipo de conversa em relação a empréstimo”, comentou Vadão.

No momento, os dois únicos atacantes de referência que o Guarani conta no grupo são jovens apostas: Ronaldo, de 20 anos, contratado junto à Portuguesa, e Bruno Mendes, promovido ao profissional após a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Para a estreia, sábado (21), às 19h30, contra o Oeste, em casa, Ronaldo será o titular. Ele terá a companhia de Fabinho no ataque.