sábado, 17 de setembro de 2011

Tite exalta trabalho de Muricy: 'É o maior vencedor dos últimos anos'

Técnico destaca capacidade do adversário de domingo para montar elencos e diz que Abel Braga teve a maior vitória tática das últimas dez temporadas.

Fonte: Globo Esporte

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo

Não é só o Corinthians que encara neste momento uma série de partidas complicadas no Campeonato Brasileiro, como Flamengo, Fluminense, Santos e São Paulo. Para Tite, o período também é de “clássicos” contra treinadores renomados. Depois de duelos contra Vanderlei Luxemburgo e Abel Braga, o treinador tem pela frente Muricy Ramalho, neste domingo, às 16h, no Pacaembu. Na visão dele, o comandante santista se transformou em exemplo pela forma de trabalhar nos pontos corridos.

- O grande legado que o Muricy trouxe foi essa situação de montar equipes de qualidade e em número também. Numa eventualidade, vai lá e decide, independentemente de estar com um jogador ou outro. O Santos não terá o Ganso, mas vejo o elenco, que foi o que o Muricy nos ensinou. É o maior vencedor dos últimos cinco anos – afirmou Tite, citando os quatro títulos brasileiros conquistados pelo treinador.

Tite destacou também o trabalho do último técnico que o derrotou. No domingo passado, o Timão foi derrotado por 1 a 0 pelo Fluminense de Abel Braga. O comandante, que fez o Tricolor carioca se aproximar da briga pelo taça do torneio nacional, levou o Internacional ao título mundial de 2006 derrotando o Barcelona na decisão.

- O maior vencedor é o Muricy, mas a maior vitória tática dos últimos dez anos chama-se Abel Braga contra o Barcelona. Ele amarrou o Barcelona. Foi uma vitória de cunho tático – exaltou.

Apesar dos elogios, Tite prefere não apontar aquele que lhe trouxe mais trabalho até o momento.

- Não tem (o melhor). As dificuldades são iguais. O Vanderlei é o maior campeão brasileiro, o Felipe é campeão do mundo. Tem a geração um pouco acima, depois vem a minha. Reúne tudo e está no embalo. Um tem estilo de bola mais jogada, outro alçada. É tudo “brabo” – completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário