sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Jogador desaparece sem deixar rastro na Itália

Fonte: Jornal o Globo

O atacante Savio Nsereko, de 22 anos, está preocupando as autoridades da cidade napolitana Castellammare di Stabia e os dirigentes do seu clube, o Juve Stabia, promovido este ano para a segunda divisão italiana. O jogador está desaparecido há oito dias e ninguém tem sequer uma pista do seu paradeiro. Nascido em Ugana e naturalizado alemão, Nsereko tem um histórico de problemas de comportamento: em outubro do ano passado, quando defendia o Munique 1860 na Segundona alemã, ele sumiu pela primeira vez, sendo encontrado uma semana depois na casa da irmã. A polícia italiana já foi acionada mas ainda não tem um indício de onde ele pode estar dessa vez.

Formado nas divisões de base do Munique 1860, ele chegou aos Brescia com apenas 16 anos e se profissionalizou no clube italiano, o único onde ficou por mais de uma temporada. Desde 2009, ele já passou por seis clubes sem conseguir se firmar em nenhum: West Ham, Fiorentina (ambos em 2009), Bologna, Munique 1860 (ambos em 2010), Chernomorets Burgas, da Bulgária, e agora Juve Stabia.

- Estamos preocupados com o jogador. Não temos mais notícias, sabemos que desapareceu de repente. Esperamos que não tenha acontecido nada. Nsereko é descrito como um rapaz tranquilo, sereno, com grande motivação de fazer as coisas certas, sempre treina com muito empenho - declarou ao canal italiano Sky um integrante da comissão técnica do Juve Stabia, Salvatore Di Somma.

O último contato feito por Nsereko foi através de uma mensagem de texto de celular enviada para o técnico do time, Peiro Braglia, avisando que iria faltar a um treinamento. O atacante já teve passagens pelas seleções sub-19 e sub-20 da Alemanha, mas dirigentes de Uganda revelaram recentemente o desejo de tentar convencê-lo a defender o país africano na seleção principal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário