Fonte: EP Campinas
Um campineiro fez história nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara nesta segunda-feira (17). Ao eliminar o mexicano Lino Munoz e avançar às semifinais do badminton, Daniel Paiola garantiu a primeira medalha brasileira da modalidade na categoria simples. Na pior das hipóteses, já que não há disputa do terceiro lugar, ele ficará com o bronze, mas ainda persegue o ouro.
“Foi uma partida épica. Joguei contra um mexicano, com a torcida pressionando. Tive que me superar muito. Agora é focar para a semifinal”, afirmou Paiola, emocionado pelo resultado, após fazer 2 sets a 0 em Munoz, com parciais de 21-12 e 21-16. No fim do jogo, o atleta ajoelhou-se na quadra e chorou.
O próximo desafio está marcado para as 14h de terça (18), contra Kevin Cordon, da Guatemala, cabeça-de-chave número 1. “Será um jogo muito complicado. Ele é o favorito, mas eu estou jogando bem”, comentou Daniel, principal nome do badminton brasileiro. Aos 22 anos, ele é número 89 do ranking mundial.
Antes de buscar um lugar na decisão de simples, Daniel Paiola tem pela frente as quartas de final de dupla. Ao lado de Hugo Arthuso, ele enfrentará os americanos Halim Haryanto Ho e Sattawat Pongnairat. A parceria brasileira aparece em 48º no ranking.
Nenhum comentário:
Postar um comentário