domingo, 30 de outubro de 2011

XV é eliminado pelo Comercial e só volta a jogar no ano que vem

Nhô Quim perde por 1 a 0 e Bafo irá enfrentar Ferroviária na 3ª fase.

Fonte: EPTV Esporte

Agora é pensar em 2012. Neste domingo (30) de manhã, o XV de Piracicaba foi eliminado da Copa Paulista e não disputará mais partidas oficiais no ano. No estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, foi superado por 1 a 0 pelo Comercial, que segue na disputa.

Fora da disputa por uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem – o campeão da Copa Paulista garante vaga na competição nacional – o time tem agora mais de dois meses para se preparar para o Paulistão, competição que não disputa há 16 anos.

O Bafo, que também irá disputar o Paulistão do ano que vem, terá como próximo adversário da Copa Paulista a Ferroviária. A partir de agora, a competição é no estilo mata-mata. Por ter melhor campanha na somatória das duas primeiras fases, o Comercial irá realizar o segundo jogo em casa. A Federação Paulista de Futbol ainda irá divulgar as datas dos confrontos.

Domínio inútil

Mesmo fora de casa, o XV de Piracicaba dominou a primeira etapa. A melhor chance foi criada aos 27 minutos. Glauber fez o papel de pivô e serviu Rodolfo. O atacante chutou com força, no canto, mas o goleiro Alex Santana fez boa defesa.

O Comercial, por sua vez, mostrou eficiência. Numa das raras oportunidades de ataque, Jordã abriu o marcador, aos 32 minutos. O volante aproveitou o rebote do goleiro Wanderson, que espalmou cobrança de falta de Marcelo Ferreira.

Na etapa final, o Nhô Quim sofreu com a falta de criatividade na armação das jogadas. A situação para o XV ficou ainda pior com a informação de que, no outro jogo do grupo, a Inter de Bebedouro abrira o placar. Com a vitória da equipe sobre o Audax, o time piracicabano só se classificaria caso vencesse o Bafo.

A partida só ficou emocionante a partir dos 30 minutos. Após bate-rebate, a bola sobrou, dentro da área, para Danilo Pereira. O chute prensado saiu pela linha de fundo. O Comercial deu o troco, mas Thiago Marques fez um lance digno de Inacreditável Futebol Clube. Livre dentro da área, ele recebeu cruzamento da direita e, na cara do gol, bateu por cima. Na última oportunidade para o XV, Alex Santana defendeu com as mãos um recuo de bola e proporcionou uma falta em dois lances dentro da área. A cobrança, contudo, não resultou em gol para o Nhô Quim.

Ficha Técnica

Comercial 1 x 0 XV de Piracicaba

Comercial – Alex Santana; Marcelo Ferreira, Marcel, Rafael Tavares e Rossato; André Bilinha, Jordã, Hudson e Velicka (Daniel Costa); Tiago Marques e Henan (Silvinho). Técnico: Márcio Fernandes

XV de Piracicaba – Wanderson; Vinicius Bovi, Marcus Vinicius, Alex Lima e Givanildo (Vinícius Reis); Diego Silva, Glauber, André Cunha e Ricardinho (Danilo Pereira); Rodolfo (João Artur) e Marquinhos Júnior. Técnico: Moisés Egert

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho

Cartões Amarelos: Jordã, André Bilinha, Velicka e Alex Santana (Comercial) ; Ricardinho (XV)

Gol: Jordã, aos 32’/1T (Comercial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário