Com um aparente "peso extra", a boliviana Maria Fernanda Alvarez Terán se destacou nesta segunda-feira no primeiro dia de disputas do tênis feminino nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara e se garantiu na segunda rodada diante da mexicana Valeria Pulido por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 7-5.
Ostentando 68 kg com uma altura de 1,67 m, a tenista de 22 anos soltou o braço mostrando a potência de seus golpes diante da rival anfitriã para encarar a convidada Jessica Roland, de Porto Rico, na segunda rodada.
Alvo de alguns detratores pelo Twitter, a tenista que é natural de Santa Cruz de La Sierra já esteve entre as 200 melhores tenistas do mundo em 2009, quando foi 187ª e atualmente é a 254ª colocada na lista da WTA, à frente de todas as tenistas brasileiras do ranking.
A melhor brasileira atualmente é Vivian Segnini, número 277ª do mundo. E no confronto direto contra brasileiras a vantagem da tenista "gordinha" é ampla, inclusive tendo uma invencibilidade em quatro partidas na atual temporada, sendo um triunfo contra a própria Segnini.
Em 13 partidas diante de tenistas do Brasil, Alvarez Terán perdeu apenas duas vezes diante de Fernanda Hermenegildo em maio do ano passado no Rio de Janeiro e Teliana Pereira em novembro do ano passado. Contra Teliana, uma das brasileiras que disputa o Pan em Guadalajara, a boliviana se vingou neste ano aplicando um 'pneu', fechando em 7-6 e 6-0.
Nenhum comentário:
Postar um comentário